Widget

Free Web Counter

NM4U Review: Saiba tudo o que rolou no show do Ill Niño no Brasil


Era chuva que não acabava mais, não parou de chover um minuto se quer na noite de sábado do dia 15/12/2012 em São Paulo, noite em que os latinos do Ill Niño fariam sua única apresentação no Brasil, após uma petição online através do site Ativaaí com 360 ativadores/fãs, trouxeram a banda novamente para sua segunda passagem no país após a primeira deles por aqui em 2009. A galera estava muito animada apesar de que as 21hrs o local ainda não estava aberto, muitos guarda-chuvas, uma mega fila, o que eu me espantei, não estava esperando tanta animação assim, já que a banda tem um grupo seleto de fãs. Ao entrar no local do show o Via Marquês, era possível ver um banner gigante que fizeram com os nomes de todas as pessoas que Ativaram o show, muito bacana, eu queria um desses.A primeira banda a se apresentar foi o Skin Culture, não consegui entrar a tempo de ver a apresentação da banda, mas pelo que parece foi muito bom já que o vocal Shucky Miranda veio a fazer uma participação no final do show do Ill Niño e eles estavam lançando o disco "The Flame Still Burns Strong". Em seguida veio o The Silence, pedrada atrás de pedrada, som de ótima qualidade e na batera o conhecido Fernando Schaefer e na lead guitar Tiago Hospede, os caras não subiram ao palco para brincar e fizeram um show pra ninguém botar defeito de aproximadamente uma hora que deixou a galera no pique e eles estavam encerrando a ‘’Unlock the Door - South America Tour 2012”, para que a uma da manhã como mencionado por uma pessoa no palco o Ill Ninõ enfim entraria em cena. Os caras da banda EDC que estavam comemorando 10 anos de banda  e muito conhecida pela galera ali presente, todos no local cantaram junto praticamente o set list todo com os caras, o vocal da banda Cleber Rodrigo um excelente vocal por sinal, cantou muito, palmas pela apresentação, até quem estava parado arriscou dancinhas e entrou no clima com as músicas e para fechar o show tocaram a musica Pássaros a pedido da galera. Para abrir o show do Ill Niño a ultima banda da noite C-Real em sua ultima apresentação, estavam ali encerrando suas atividades em grande estilo, com todo gás e a galera presente já no pique insane, eles tocaram também por uma hora com um set list que não deixou ninguém parado e no final do show foram para casa com muitos pedidos para que a banda não terminasse, festa pesada!!!

Pontualmente a uma da manhã Ill Niño estava prestes a entrar no palco, ajustes finais, as guitarras sendo colocadas em seus lugares, todos gritando pela banda, aqueles minutos de ansiedade extrema. as luzes apagaram, o baterista Dave Chavarri entrou em seu posto primeiramente levando todos aos berros, abriram o show com ‘If You Still Hate Me’ do album Revolution/Revolución, embalando já na segunda música ‘This is War’, após  isso Christian Machado trocou umas palavras com a galera, embaraçando um espanhol com inglês terminando sempre com um obrigado, o show seguiu frenético, Chris muito simpático sempre falando com o pessoal , os guitarras e suas performances impecáveis embalaram todos ali presentes. Setlist com muitos sucessos da banda de quase todos os álbuns e bem variado e claro não podia faltar musicas do atual álbum e da tour Epidemia, tocaram ‘The Depression’ e ‘La Epidemia’.  Após 14 músicas muito bem executadas levando o Via Marquês todo ao êxtase dos latinos, se despediram e saíram do palco, mas já... Não! Uns minutos depois o percussionista Daniel Couto entrou no palco muito a vontade com uma cerveja na mão sem camisa e um microfone, começou a conversar e cantar com a galera. “- Tem gente que vive chorando de barriga cheia, aí, aí, e tem gente que vive chorando de barriga cheia”  e completa...
“- Ai o Chris falou assim, tava na Argentina ontem né, ai o Chris falou pros Argentino o Brasil não ia ser que nem lá” ele fez uma pausa e a galera fez uma pequena vaia com gritos e ele sorridente termina “ A Argentina não chega nem nos péees daqui”, fazendo muita graça e muito sorridente, terminou com “Obrigado gente, a gente se vê falô!” em seguida o batera Dave entrou e os dois tocaram juntos uma bela ‘batucada latina’ para fã nenhum botar defeito e a banda toda voltou ao palco e terminou o show com ‘What Comes Around’ e ‘Liar’ com a participação do Shucky Miranda do Skin Culture. Tudo isso você pode encontrar em vídeos no youtube, a galera foi fiel ao quero gravar e fotografar, tem tudo lá para os que não foram não se arrependam mais ainda, foi uma mega festa do clássico ‘new metal’ que ainda vive pra terminar o ano de 2012 em grande estilo, graças aos fãs que não abandonam as bandas e as mesmas que estão aí na ativa ainda, firme e forte.


O setlist completo foi esse:
1      
       If You Still Hate Me
2     This Is War
3     Te Amo... I Hate You
4    God Save Us
5     I Am Loco
6    The Depression
7    Unreal
8    Rumba
9   Corazón Of Mine
1   When It Cuts
1   La Epidemia
1   How Can I Live
1   The Alibi of Tyrants
1   Lifeless Life
encore
1   What Comes Around
Liar ( com Shucky – Skin Culture)

Review feita por: Thaís Stella Sterzeck (Obrigado Thaís)

Equipe New Metal 4U