Widget

Free Web Counter

Deftones: Koi No Yokan eleito álbum do ano pela Revolver


A revista Revolver elegeu Koi No Yokan do Deftones o álbum do ano (sendo que ano passado a  publicação premiou o Path Of Totality do Korn com o mesmo título) e conduziu uma entrevista com o vocalista Chino Moreno onde ele também fala sobre Chi Cheng. Confira:

Revolver: Como se sente em ganhar o álbum do ano pema Revolver?

Chino Moreno: É demais, mas serio, eu estou ansioso para que as pessoas ouçam esse álbum. Nos divertimos muito fazendo ele. Desde o Diamond Eyes, nós temos nos reconstruído. Nós meio que tínhamos quem fazer isso dadas as circunstâncias e tudo o que aconteceu com Chi. Mas daquele momento em diante, nós temos seguido em frente e tivemos muitos bons momentos juntos, tanto como bandas como quanto amigos. Para fazer esse álbum, tivemos que sair da direção do Diamond Eyes. todo mundo se sentia encarregado de ser criativo e nós fomos para nosso espaço de ensaio rapidamente e começamos a escrever. A coisa toda durou uns 6 meses pra gente, o que é bem rápido considerando que alguns álbuns nossos levaram 3 anos [risos]

Vocês tiveram anos difíceis depois do acidente com Chi. Você sente que isso ficou no passado?

Acho que sim. Quando fomos fazer o Diamond Eyes, eu acho que ja tinha se passado 1 ano e meio em que estávamos trabalhando  no Eros quando o Chi sofreu o acidente. Era um tempo bom, mas quando aquilo ocorreu tinha muita incerteza. Nós nem sabíamos se íamos continuar com a banda  E ai  então se foram provavelmente 6 meses onde a gente não sabia o que iria acontecer. Mas quando o Sergio [Vega, baixo] veio, nós começamos a escrever música naquele dia. Era algo que não podia ser comentado. Tudo tem sido maravilhoso desde então.

Você teve a chance de tocar o novo álbum para o Chi?

Não. Eu não tenho visto ele em 8 meses. Ele estava na costa leste para tratamento e acabou de voltar recentemente para a Califórnia. Espero ver ele mês que vem. Na ultima vez que estivemos juntos, Eu toquei pra ele algumas do Diamond Eyes, assim como um monte de outras músicas que eu sei que ele adora, como Willie Nelson. Apenas para obter uma reação dele. E eu farei isso de novo.

Existe algo no seu álbum que você ache que ele iria se conectar?

É difícil dizer, Espero que tenha várias coisas. Quer dizer, passamos tantos anos juntos. Quando eu tinha 17, eu sai da casa dos meus pais  e me mudei pra casa do Chi, depois disso, eu fiquei perto dele quase que todos os dias da minha vida. Então eu imagino que ouvir nossa musica e ouvir minha voz deva ser intenso para ele. E toda vez que se toca musica pra ele, eu tenho certeza que é o ponto alto do seu dia. Por que ele fica acordado. ele fica lá, apenas sem ter como se comunicar. Eu acho que música é muito terapêutico para ele.

Vocês são conhecidos por gravar algumas das covers mais interessantes no final de cada sessão para cada álbum. Gravaram alguma desta vez?

Infelizmente não. Nós não fizemos nenhuma, Nós conversamos muito sobre isso mas era muito bagunçado. Nós terminamos as gravações e todo mundo meio que se separou. Dai nos juntamos de novo e fomos fazer turnê direto. Mas temos falado sobre talvez gavar algumas coisas na estrada, Eu adoraria, por que fazer covers é sempre a parte divertida para mim. Mas nosso tempo tinha se esgotado.


Alguma canção em particular que você gostaria de tocar uma próxima vez?

Tem várias. Depois de décadas, nós fizemos varias coisas dos anos 80, o que faz sentido. Aqueles foram os anos da nossa adolescência. Então nos sentimos ligados a tudo aquilo. Mas eu realmente gostaria de tentar algo mais antigo. Tipo uma música dos anos 40 ou 50. Seria algo diferente para nós. Nós fazemos uma curta lista de coisas mas nós não decidimos nada. Então vamos ver o que rola.


Na sua opinião pessoal qual é o álbum do ano?

Definitivamente seria Lonerism do Tame Impala. a composição é maravilhosa, e musicalmente é simplesmente explosivo. É legal de se ouvir. Definitivamente tem um som retro mas para mim parece muito futurista. São uma grande banda e fizeram um ótimo álbum.

Equipe NM4U

1 comentários:

Nunca concordo com essas revistas.... kkk pra mim 2011 foi Gold Cobra e 2012 foi Murdered Love. Pelo menos esse ano o álbum eleito foi melhor aue o do ano passado. Particularmente achei o Path of Totality um grande retrocesso após o excelente Remember Who You Are.