Widget

Free Web Counter

NM4U Review: "Living Things" é a cereja do bolo malfeito de Rubin

Antes de ouvir o álbum, prometi que não iria comparar ou fazer relação com os dois primeiros álbuns de inéditas da banda (Hybrid Theory /Meteora), simplesmente pelo fato desses álbuns serem muito acima da média e nada que o LP venha á fazer vai superar esses dois discos.

Antes vamos fazer uma análise rápida da "Trilogia de Rubin" (MTM, ATS e LT):  Nesses três álbuns a banda explorou muita coisa nova, são três álbuns bem diferentes um do outro, apesar do LT ter muita coisa eletrônica assim como o ATS, a diferença é que no LT a presença de guitarra é mais evidente e não chega a ser um álbum experimental como foi o ATS.

Living Things é a cereja do bolo malfeito de Rubin. 

Encontramos elementos nesse álbum que nos lembram a fase de ouro da banda, temos rap, berros, guitarra, mas também temos elementos do MTM e a grande influência do eletrônico do ATS. O álbum inicia de forma surpreendente com "Lost In The Echo", ótimo rap do Shinoda com Chester entrando no refrão e soltando alguns berros no decorrer da música (como nos velhos tempos), um instrumental bem dosado entre o eletrônico e as guitarras de Delson, com certeza uma das melhores músicas feita pela banda nos últimos anos, é a música mais agitada do álbum junto com "Lies Greed Misery" e "Victmized", essa última que era citada como "a mais pesada de todos os tempos" em reviews, deixou a desejar, primeiro que não é tão pesada assim, eu diria que essa é a música "mais esquisita de todos os tempos", não chega a ser ruim, mas que é estranha ela é, a começar pelo tempo de duração: menos de 2 minutos. LGM é a que mais se destaca com o flerte de elementos de dubstep, mas não chega nem aos pés da energia e vitalidade de qualquer canção do revolucionário "Path Of Totality" do Korn, que faz a mistura balanceada entre dubstep e New Metal (você pode conferir a review do mesmo aqui). O restante do álbum é mais suave, eu esperava algo mais agitado, mas de novo a calmaria está reinando em mais um álbum do LP, destaque para "In My Remains", "I'll Be Gone" e "Powerless". O álbum proporciona também uma pegada folk na "Castle Of Glass e "Roads Untraveled", essa pegada folk é que faz do álbum diferente de tudo que a banda já fez, chega até a ser surreal o LP usar esses elementos, acho que essa é a principal marca do "Living Things".

Eu defino esse álbum como "melhor que os 2 últimos, infinitamente inferior aos 2 primeiros", fiquei na dúvida se esse álbum seria superior ao MTM, mas pela originalidade do álbum acho que merece ser o melhor da "Trilogia de Rubin"

Álbum: Living Things
Artista: Linkin Park
Ano: 2012
Nota - 7 (0/10)

01 – LOST IN THE ECHO – 03:25
02 – IN MY REMAINS – 03:20
03 – BURN IT DOWN – 03:50
04 – LIES GREED MISERY – 02:26
05 – I’LL BE GONE – 03:31
06 – CASTLE OF GLASS – 03:25
07 – VICTIMIZED – 01:46
08 – ROADS UNTRAVELED – 03:49
09 – SKIN TO BONE – 02:48
10 – UNTIL IT BREAKS – 03:43
11 – TINFOIL – 01:11
12 – POWERLESS – 03:44

Total – 00:36:58

3 comentários:

Fazer uma análise do Living Things num site especializado em Nu Metal não dá em grande coisa. Posso dizer que sou fã de Linkin Park à 5 anos, mas não pelo Minutes to Midnight que saiu nessa altura, mas sim pelo Hybrid Theory. Concordo que o Hybrid Theory é dos melhores álbuns, talvez dos melhores lançados neste milénio, mas não acho que fique muito longe deste Living Things. Linkin Park nunca disse que ia ser Nu-Metal. Sempre teve a componente electrónica (Crawling, Lying From You, In The End, Points of Authority, etc...). E o conceito da banda é misturar vários géneros de música. No inicio fizeram só Rock + Rap + Electrónica. Agora fazem ainda mais géneros de música. Eles crescerem, e os gostos musicais deles também, daí as diferenças na música. E eles evoluíram, por essa razão, ainda muita os gente os vai ver ao vivo, e são a banda com maior número de gostos de longe do Facebook, revelando assim a sua popularidade ainda. Nu Metal é um género que vai morrer mais tarde ou mais cedo. Além disso, dizer que eles passaram a ser mais comercial é estúpido, porque na altura em que eles fizeram o Hybrid/Meteora, Nu Metal era do mais comercial que havia.

Quem vem dizer que New MEtal ira morrer nao sabe o tamanho da besteira que fala...certo LP ja nao é mais o mesmo mas continua uma das bandas mais originais dos ultimos tempos.
Sou fa mesmo de LP desde os 6 anos. em 12 anos vi LP mudar muito e se renovar, entao se o album novo(que estou ouvindo agora) esta diferente entao tudo bem pois sei que cedo ou tarde LP lanca algo mais brilhante e inovador
Quem fala que LP nao é NEW METAL so pode ser retardado!
A base do NM é METAL mas com pegadas de Rap,Hip Hop,Eletronica,Raggae(POD) e varios outros estilos!
Fica a dica pra quem diz que LP nao é NM... Comeca a procurar saber oque voce escuta!
JimmyDoom
Salve algum erro ai uashsaus

O LP sempre foi original mas, esse album assim como o outro anterior thousand sun saiu cagado tem musicas que salva, pra mim lost in the echo e uma cagada total a e realmente q vc falou do victimized ela realmente e esquisita ele precisa voltar pro ritmo dele o ritmo dele e rap metal com puxadas em hip hop mas sempre com o metal assegurado, assegurado q o cara vai tocar guitarra, dessa maneira ai LP vai ficar igual o Avenged Sevenfold ruim, eles cantavam musicas direitas dignas de rock como new divide, what i've done todas essas musicas sairam de albums q não fizeram muito sucesso, mas ela tem guitarra e ate new divide nem teve em um cd deles essa merecia tem que fazer um jeito de fazer essas musicas de volta ou eles vão ver revolta contra eles mesmo e a culpa e deles msm por ta persistindo em um erro ou então não tem respeito com os seus fãs antigos que viram lying from you, in the end, points of authority, e etc, em alta foi por causa dessas musicas por causa dessa astucia que eles tiveram de unir o eletronico com o rock hj vc não ver essa divisão e sim o dominio total do eletronico vamos evoluir nesse cd so salvei e muito mal 3 musicas pelo menos almentou na minha lista 3 boazinha no proximo album reencontre a junção que vcs fizeram no meteora e hybrid theory voltem a ser o LINKIN PARK que fez eu ser rockeiro e ai cara repito de novo lost in the echo é a pior musica desse album pqp ela e mais chata que escutar uma coletanea do avenged