Widget

Free Web Counter

Godsmack: Baixista fala sobre sucessor de The Oracle, turnê e sua fazenda

O site loudwire.com postou uma entrevista com Robbie Merrill confira abaixo: 


Recentemente o Godsmack encerrou a turnê MassChaos com Staind e Halestorm, e lançaram seu novo álbum ao vivo 'Live & Inspired' em Maio. Como se isso não bastasse, eles estarão fechando o ano como parte do ShipRocked, Shows em um navio de cruzeiro em alto mar. Entrevistamos recentemente o baixista e membro fundador Robbie Merrill, ele fala de quando os fãs podem esperar um novo álbum de estúdio do Godsmack, suas aulas de baixo on-line e seu quintal com a pista de motocros, entre outros temas.

Você acabou de sair do MassChaos Tour com Staind e Halestorm agora você está se preparando para passar o verão no Uproar Festival, o que você pode dizer aos fãs da experiência ao vivo?
Robbie: Staind e Shinedown, somos todos amigos deles, para mim, irá ser divertido passar um verão agradável. O show ao vivo é puro rock.

Quando você se aproxima de uma turnê com um festival como este, você tem que alterar o seu show?
Robbie: Você só tem tempo para tocar, nós sempre entramos em discussões, porque há tantas no Top 10 hits e você tem dar o melhor. Queremos fazer o solo de bateria e queremos tocar todos os hits, então no final do dia, nós tentamos dar um conjunto bom, para que todo mundo fique satisfeito.

Eu sei que você teve a chance de tocar com Halestorm no MassChaos e haverá um monte de roqueiros e até muito próximos estrelando no Uproar, é um bom sinal para o rock, certo?
Robbie: Eu sei que no ano passado, havia um monte de bandas que eu nunca tinha ouvido falar sobre a turnê do Mayhem e havia jovens roqueiros e eles eram pesados ​​- há uma cena lá e nós sabemos que há uma cena agora, porque as pessoas vêm até o show e é uma daquelas coisas onde há tantos tipos de música em turnê no verão e para nós é para manter mais vivo a banda.

Recentemente, vi você no MassChaos e parece que você ainda está tendo o momento de sua vida lá em cima no palco, fazendo chifres do diabo e sorrindo de orelha a orelha - você está no seu melhor?
Robbie: Para mim, levou muito tempo para sair da minha concha. Você espera horas e horas no dia para chegar no palco, que quando você está no palco você pode querer acabar com ele. Aprendi a fazer isso, é principalmente de permanecer saudável e não festejar muito e não beber muito para não estar de ressaca. Acho que para nós, em turnê por tanto tempo, aprendemos que é um emprego, mas também é divertido e todos nós estamos percebendo isso agora. Nós fazemos muita coisa durante o dia para que possamos dar o melhor no show a cada noite.

Godsmack lançou "Live & Inspired" cerca de um mês atrás, e além do material ao vivo, vocês incluiram alguns covers. O que você tem a dizer dos covers?
Robbie: Gosto de todos eles. Quando Sully pegou 'Time' de Pink Floyd eu pensei 'Oh, isso poderia ser divertido. Sou um grande fã de Pink Floyd e Roger Waters, então eu estava feliz por isso. The Beatles "Come Together" e "Rocky Mountain Way '- eu não tinha certeza sobre, mas nós fomos lá e fizemos um pequeno empurrão para que fosse bem na rádio. Ficamos entusiasmados com as músicas no estúdio e saíram muito bem, "Rocky Mountain Way" soa muito bem ao vivo também, traduz muito bem.

O último lançamento do Godsmack de material original foi em 2010 o "The Oracle" - há ainda um calendário para um novo disco?
Robbie: Estamos indo para a Europa na próxima semana, nós vamos estar por lá por um mês, e então nós estamos em casa por um mês depois no Uproar. Nós escrevemos em turnê, ou tentamos de qualquer maneira. Então, depois disso, o que eu ouço é que no início do ano que vem vamos entrar e começar a escrever, e espero que nós vamos ter um novo disco em 2014.

Fale-me sobre suas aulas de baixo on-line que oferece através da rock Dawg University. O que te inspirou a fazer isso e como tem sido a experiência para você?
Robbie: Eu sempre quis dar aulas, mas era mais sobre manter meus dedos funcionado durante muito tempo de folga entre turnês. Eu sou um homem de família agora, eu tenho três filhas, mas acabo não tocando meu baixo por duas a três semanas e isso não pode acontecer. Isso me dá uma ferramenta para descer e brincar e estudar e reaprender algumas coisas que eu esqueci e também ajudar outros baixistas para fora. É muito legal porque eu tenho todos, desde iniciantes a intermediários para profissionais.
Eu comecei a fazer 10 aulas e... eu não sei, acho que 15 dólares por aula, e é basicamente ao vivo online. Eu mostro-lhes a lição e eles podem falar e interagir de volta. É divertido de fazer e isso me mantém ocupado e continua a aprender coisas e estudar.

Como membro fundador da banda, você já experimentou muito em toda a sua carreira. Existe uma coisa que você apontar como o momento mais gratificante para você como um membro do Godsmack?
Robbie: Isso é difícil. Acho que as experiências de 1996-1997, bem antes de chegarmos a assinar com uma gravadora, que só tinhamos esse objetivo e vontade de vencer e no final do dia vamos colocá as músicas goela abaixo das pessoas. Era mais sobre nós sendo conduzido no começo e trabalhar nossas performances. E depois disso, então você tem que aprender a ser um astro do rock em turnê, e estar em um ônibus com 12 caras e esse tipo de coisa. Principalmente a nossa perseverança, eu diria, é o que realmente toca a campainha para mim.

Ouvi dizer que você possui e vive em uma fazenda em New Hampshire. Será que é verdade e em caso afirmativo, que tipo de fazenda é?
Robbie: É verdade! em 2002 comprei uma fazenda de 60 hectares. Eu tenho alguns cavalos e há um pasto grande, mas a minha reivindicação à fama é que eu tenho 60 acres. Eu possuo uma pista de motocross na minha fazenda, isso é o que me mantém em forma para quando você me vê correndo e pulando no palco, esse é o segredo de como se manter vivo.

Sabemos que Sully levou algum tempo fora do Godsmack para lançar seu CD solo, pensando, você acha que nunca vai ter música nova a partir do Another Animal, ou quaisquer outros projetos paralelos de vocês?
Robbie: Neste exato momento, tudo para mim é o Godsmack. Another Animal ainda está por aí, mas no final do dia estamos fazendo um monte de turnês com o Godsmack neste ano, e com a gente e todos os rapazes da família, sendo que não querem ficar tanto tempo longe da família. No final do dia, Another Animal é um projeto paralelo, e chegamos juntos quando podemos. No ano passado fizemos o ShipRocked, então você provavelmente vai ver algumas coisas quando tivermos folgas.

Você mencionou ShipRocked. Godsmack é previsto para zarpar no final do ano, irá ser divertido?
Robbie: Sim, é emocionante, nós realmente falamos com Sully do ShipRocked. Ele não gosta de barcos rsrs. Eu disse a ele que havia um cassino no barco, só assim que ele se animou um pouco para embarcar rsrsrs.


Fonte: Godsmack Brasil

0 comentários: