Widget

Free Web Counter

Artistas New Metal falam sobre a influência do Pantera



O Site Artist Direct perguntou a diversos artistas qual foi a importância da banda Pantera em suas vidas. Membros do Korn, Papa Roach, Slipknot, Limp Bizkit, Sevendust, Mudvayne  entre outros deram os seus depoimentos. Confira:


Jonathan Davis ( Korn):  Eu me lembro de ouvir aquele groove metal, guitarras vibrantes e Philip Anselmo mandando ver. Tinha essa intensidade e agressão. mas você podia dançar e se mover com a música. Eu realmente amo aquele elemento groove. Vulgar Display of Power me fez gostar de metal realmente. Helmet foi outra dessas bandas juntamente com o Prong. Eu amo o suingado groove, e o Pantera era  o rei disso. Toda vez que o Korn tocavam em Dallas, Dimeag Darrel e Vinnie Paul iam ver os nossos shows. Eles era gente fina. Dimebag não mereceu o que aconteceu com ele. Eu conversei com o Philip uma vez, e agradeci ele, eu disse " Foi você quem me inspirou a gostar de metal e eu só queria lhe agradecer" Ele ficou tipo "Cara, isso é muito louco!" Eu gosto de todos os seus projetos também. Teve uma banda que ele fez chamada Christ Inversion que era louca, música satânica maligna. É muito legal e sombria.


James "Munky" Shaffer (Korn/Fear and the Nervous System): Eu acho que estávamos vivendo em Huntington Beach na época. Eu achava o tom do Dimebag DarrelI tão foda. Junto com a bateria precisa do Vinnie, era incrível. E claro, o Phil também. Aquilo era  a fúria. Aquilo era o ápice. Era o vocal mais pesado que eu já tinha escutado em um álbum. Era Vulgar Display of Power. A radio tocavam metal na época. Acho que foram os primeiros a tocar Walk. Pantera aumentou o nível das coisas. E ainda estamos tentando alcança-lo.

Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour): Eu vi o Pantera com o White Zombie em 1996. foi um show feroz, cara. Foi oficialmente a ultima vez que eu entrei num moshpit também por que eu tive meu piercing de mamilo arrancado. E eu fiquei tipo " Chega, acabou pra mim, muito obrigado, eu não acho que vou fazer isso de novo nunca mais!" [Risos]


Jacoby Shaddix(Papa Roach):  Eles tinha esse groove a primeira vez que ouvi eles foi na garagem de um amigo, em uma festa de rock. Os amigos do Jerry do colégio costumavam dar essas festas onde se tocava Primus, Metallica, Pantera e música industrial estranha. A gente suava, moshava, bebia, fumava maconha e ficava estranho [risos]. Bons tempos crescendo em Vacaville!

Jerry Horton (Papa Roach):  Alguém tinha dado Cowboys From Hell de natal pra mim, e me fez perder a cabeça. Eu curtia metal, mas mais as paradas no mainstream. Se você fosse metaleiro, era só Metallica e Megadeth. Pantera era outra coisa para mim. Sobre serem únicos, eles tinham seu próprio jeito com o Metal e o southern rock misturado, e mais o Hardcore.

Wes Borland (Limp Bizkit/Black Light Burns): Provavelmente os conheci no programa Headbangers Ball. Eles estavam divulgando o Cowboys From Hell. Eles tocavam pedaços do home vídeo deles. Eu vi o vídeo de Cowboy From Hell, e eu me viciei. Vulgar Display of Power é com certeza o meu álbum favorito do Pantera.


Clint Lowery (Sevendust): A primeira vez que ouvi Pantera foi com o Cowboys from Hell. Eu estava dirigindo em Virginia em uma turnê com uma banda na época. Eu me lembro de ter escutado aquele riff, e tinha algo completamente diferente nele. Eu nunca irei esquecer minha próxima apresentação à eles. eu estava em Orlando dirigindo com a mesma banda, e alguém estava tocando Vulgar Display of Power na integra. Me senti deprimido por que pensei que não havia chance de fazer algo tão legal enquanto eu escutava [risos]. Eu realmente me inspirei naquele disco.


Chad Gray (Mudvayne/Hellyeah): Um amigo meu pegou o Cowboys from Hell. Pantera era simplesmente muito metal Eu os amo até a morte. A primeira vez que eu vi eles foi em um clube em St. Luis quando eles estavam fazendo shows de aquecimento antes do Vulgar Display of Power ser lançado. Eu já era um fã a mais de um ano naquela altura. Vi eles nesse clube. e foi tão foda. Foi tão matador. quando o Vulgar estreou, foi bombástico. Ai o Skid Row entrou. Pra mim ja tinha acabado, Greg e eu fomos ver eles juntos. Eu acho que eu vi Pantera  3 vezes na turnê do The Great Southern TrendKill. Eram eles, o White Zombie e o Deftones. Tinham uma Kabuki  com a cobra a capa do Trendkill  nela. Eu disse pro Vinnie que era muito classe. Era a melhor maneira de se tocar "Suicide Note Pt. 1". Eu provavelmente vi eles umas 8 ou 9 vezes. e eles iam ficando cada vez maiores. Mas o clube foi demais entretanto, o palco era em no chão, e eu consegui ir pra frente do show, eu estava bem em frente do Dimebag Darrel.

 Confira a matéria completa com outros artistas aqui

Veja o depoimento do Korn em 2004 também sobre a morte de Dimebag Darrel e também o nosso especial New Metal Roots: Vulgar Display of Power do Pantera.





Equipe NM4U

0 comentários: