Widget

Free Web Counter

NM4U Review: Evanescence em São Paulo

Divulgando o novo disco, Amy Lee e cia fizeram a 3ª apresentação da turnê brasileira, a cidade da vez era São Paulo. Com a casa cheia e filas que dobravam o quarteirão, ansiedade para ver a banda era o que se via nos olhos de cada um. Os portões da casa, o Espaço das Américas, abriram com alguns minutos de antecedência, um excelente local para um excelente show. Pontuais, a banda The Used já estava no palco às 20hs, empolgando bem quem estava lá para ver a banda. Com cerca de 40 minutos de duração, o grupo já se despedia, dando lugar para os ajustes dos instrumentos do Evanescence.

Às 21:15, a ansiedade acabou e o público já pulava e gritava com o single do último álbum, "Evanescence", "What You Want" e seguindo com o agito, uma performance de "Going Under" de tirar o fôlego! Fazendo um show praticamente sem pausas e seguindo um setlist muito bem mesclado de músicas novas e clássicos, Amy Lee deixou muitos fãs roucos com as performances de "The Other Side", "Weigth Of The World" e "Made Of Stone". O Espaço das Américas foi ao delírio quando o famoso piano entrou em cena para a sequência de "Lithium", "My Heart is Broken" e a emocionante "Lost In Paradise". Alegria não apenas dos fãs, que estavam ansiosos, mas também de Amy, com um carisma e presença de palco incrível, cantava as músicas com um sorriso no rosto e sempre tratando de lembrar que os brasileiros são os seus melhores fãs.


Diferente do que aconteceu no show do Rock in Rio, os erros técnicos desta vez sequer apareceram. Uma banda em perfeita sincronia, execuções muito próximas das músicas em estúdio como se viu em "Whisper", "The Change", e a ótima "Oceans". Amy Lee em uma performance vocal impecável e um público insano, clássicos como "Call Me When You're Sober" e "Imaginary" fizeram a casa vir abaixo, sequer precisando de backing vocals. A banda escolheu os shows no Brasil para estrear a canção "If You Don't Mind" (faixa rara do segundo disco do grupo, "The Open Door") nunca antes executada, dizendo que não podiam escolher lugar melhor para tocarem pela 1ª vez, demonstrando ainda mais o quanto a banda tem um carinho especial pelo público brasileiro.

Já próximo do fim, a execução de "Bring Me To Life" não foi nada menos do que espetacular, com fãs e banda muito bem entrosados, agitando e deixando todos em puro estado de êxtase. Uma pausa e o bis final veio com a ótima faixa bônus do auto entitulado, "Disappear" (atendendo a pedido do público), antes do final emocionante ao som do hit "My Immortal", cravando, de vez, mais uma passagem do Evanescence no Brasil na memória de cada fã, e também, no sorriso e alegria de sua vocalista.



Setlist:

What You Want
Going Under
The Other Side
Weight Of The World
Made Of Stone
Lithium
Lost In Paradise
My Heart Is Broken
Whisper
Oceans
The Change
If You Don't Mind
Call Me When You're Sober
Imaginary
Bring Me To Life

Encore:
Disappear
My Immortal


Review por: @marc_90s 
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews/Terra

0 comentários: