Widget

Free Web Counter

NM4U Lista: Top 10 Front Man

O New Metal 4U fez mais um Top 10, dessa vez com os melhores front man do New Metal, confira!

10-Otep Shamaya

Otep não se destaca apenas pelos seus vocais guturais, mas principalmente pela sua atitude. Como líder da banda, a vocal é sempre atenciosa com os fãs e muito profissional, além é claro de ter um lado político muito forte (tanto na banda quanto fora) e opiniões firmes e contundentes, é uma mulher que deixa muito marmanjo no chinelo!

9-Candice Clot

Muito do sucesso que essa competente banda alcançou (e vem alcançando) se deve aos vocais guturais e outrora limpos de Candice Clot. Complementando o som da banda como um todo, Candice busca transmitir a todo o momento o feeling de cada música do Eths, sendo um dos vocais guturais femininos mais espetaculares do Metal.

8-Cristian Machado

O brasileiro Cristian Machado é o grande destaque do Ill Niño. Dono de um vocal limpo incrível, ele também sabe executar gritos e guturais de forma extremamente competente. Sua performance ao vivo também não fica atrás, sabe comandar e contagiar o público o tempo inteiro com um carisma no palco que poucos vocalistas possuem.

7-Sonny Sandoval

O vocalista do P.O.D. sabe equilibrar perfeitamente no vocal, a mistura que sua banda tem musicalmente. Gritos Hardcore, rimas Gangsta Rap e maneirismos de Raggaman. Sonny comummente não tem uma performance ao vivo que se compare com as versões do disco, mas dá o sangue e manda tudo o que tem que mandar demonstrando atitude no palco e carisma com a platéia. Pontos que contam mais do que apenas ter um vocal competente ao vivo e ser totalmente apagado no palco.

6-Chad Gray

Chad Gray consegue passar todo sentimento do que canta através dos seus berros raivosos
e também das vezes que canta de forma mais suave, seja no Mudvayne ou no Hellyeah. Com seu timbre único e forma "doentia" de se expressar no palco, com certeza não poderia deixar de estar na lista.

5-Serj Tankian

Apesar das acusações recentes de sua voz ao vivo não ser a mesma de 10 anos atrás, Serj Tankian nos deixa de boca aberta com seu desempenho vocal. Alternando entre momentos engraçado e descontraídos e ao mesmo tempo mantendo a séria postura politizada da banda, Serj da a cara da variabilidade rápida do System of a Down. Consegue fazer discursos sobre causas sem soar boçal ou chato, algo bem único de se fazer. Sua alternância entre vocais graves e agudos também é o destaque, fazendo o público pirar com cantos operísticos e guturais bem ao estilo do bom e velho metal. Serj tem uma dicção simplesmente perfeita, prova disso é o tanto de gente que falha ao tentar imitá-lo cantando canções como as engraçadas onomatopeias de I-E-A-I-A-I-O e os primeiros versos de Chop Suey.

4-Jacoby Shaddix

Jacoby é pura energia no palco, sempre ligado no 220. Agita e levanta a platéia de forma única,
pode até não fazer ao vivo o que faz em estúdio, mas não deixa de ser um excelente Front Man.

3-Jonathan Davis

Jonathan Davis evoluiu ao decorrer dos anos, um dos poucos que na maioria das vezes consegue
fazer ao vivo o que faz em estúdio. Canta com a alma e transborda emoção no palco, mesmo
hoje em dia, mantém o sentimento que sempre teve no início de sua carreira. Jon não interage
muito com o público, mas esse é seu jeito, com certeza um dos maiores front man de todos os
tempos.

2-Fred Durst

Fred Durst sempre chama a responsabilidade no palco, instiga o público e transborda energia o tempo todo mantendo ótimas varições vocais seja no rap, na hora de ser mais agressivo e soltar alguns berros ou em um momento mais suave onde canta com maestria.

1-Chino Moreno

Provavelmente quase todos os listados abaixo tem uma técnica e performance vocal (no estúdio ou ao vivo) melhor do que a de Camilo Wong do Deftones, mas o destaque que ele tem não é comparável a nenhum outro: a emoção e intimismo. Quando no palco, Chino nos faz crer que é possível um ser humano sem maiores qualificações se debruce no palco em frente de milhares de pessoas e ainda faça disso um momento único. Seja sussurrando versos ao pé do ouvido ou dando gritos primitivos de agonia que nos fazem ficar de cabelo em pé, Moreno canta não com a garganta e sim com a alma, deixando sentimentos aflorados. E ainda faz isso tudo interagindo com o público, dançando, fazendo moshs e crowd surfings no meio do povo sem medo de expressar corporalmente a intensidade musical que o Deftones tem. Por transcrever a emoção fisicamente, Chino é a definição de que é ser Frontman não é apenas ter uma boa voz, é demonstrar sentimento através dela e do corpo.


Menção Honrosa: Mike Patton

Essa menção mais do que honrosa poderia ser explicada pelo simples fato de quem sem ele, não haveria uma lista como essa, justamente por ter influenciado todos os listados e por que não, toda uma geração. O Mr. Mil vozes consegue ser o melhor de 2 mundos, além de ter uma variabilidade vocal extensa e esquizofrênica (Rap, Blues, Scat, clássico, urros de Death Metal, ad infinitum), Mike Patton tem uma presença de palco arrasadora. Ataques epilépticos, subir quase ao teto do palco, fazer o público cantar PORRA! CARALHO! e usar o palco para fazer prosa e verso com artista local. Patton é um frontman que é simplesmente de outro planeta. Alias, é um show man na mais perfeita definição.


Equipe New Metal 4U

1 comentários:

Gostei da lista, apesar de ser um TOP 10, ainda tem outros grandes Fronts Mans que não pode esquecer como Corey Taylor, Lajon Witherspoon, David Draiman, Sully Erna, Aaron Lewis e etc.
Mesmo assim, parabens a equipe do NM4U.