Widget

Free Web Counter

Limp Bizkit: Entrevista para site português

O site português SAPO entrevistou Fred Durst do Limp Bizkit sobre o Rock in Rio o qual irá se apresentar esse mês em Portugal e sobre o novo álbum e nova gravadora, confira:


Os norte-americanos Limp Bizkit estreiam-se nos palcos do Rock in Rio e na edição portuguesa do evento. Em entrevista ao SAPO, a banda refere que as expetativas são “elevadas” e promete um concerto “inesquecível”. A banda encontra-se a produzir o seu novo álbum, após ter assinado pela editora “Cash Money”, fundada em 1991 pelos irmãos Bryan “Birdman” Williams e Ronald “Slim” Williams.

SAPO: Os Limp Bizkit vão estar no Rock in Rio-Lisboa pela primeira vez. Que expetativas têm para este concerto?

Fred Durst: Esperamos proporcionar o concerto mais inesquecível e entusiasmante de sempre. Vamos empregar toda a nossa paixão e energia e esperemos que o público retribua.

SAPO: O que estão a preparar para o concerto?

Fred Durst: Não vou entrar em detalhes. Apenas posso dizer que vai ser uma surpresa. Para nós cada concerto é único e especial e só vão saber mais quando estivermos em palco.

SAPO: O alinhamento do concerto no Rock in Rio-Lisboa vai estar mais focado nas canções do último álbum editado, o “Gold Cobra”, ou podemos ouvir alguns dos vossos êxitos?

Fred Durst: Vamos dar um concerto que soe a algo familiar e através do qual podemos todos celebrar, mas não contem com um espetáculo rígido ou estanque. Não é isso que procuramos.

SAPO: Que memórias guardam do público português?

Fred Durst: Mal podemos esperar. Estamos bastante entusiasmados. Temos um carinho especial por essa parte do mundo. Passámos aí grandes momentos, gravámos vídeos e o público é extremamente caloroso. Para vocês, cada espetáculo é uma celebração e estamos ansiosos por isso.

SAPO: Recentemente, os Limp Bizkit assinaram com a Cash Money. Porque decidiram assinar com esta editora?

Fred Durst: Eles deixam-nos ser os artistas que queremos e fazer aquilo que achamos que é certo para os Limp Bizkit. Não temos de preocupar-nos em ter uma empresa atrás de nós a impor limites ou barreiras na nossa expressão musical. Eles querem valorizar o artista. Com a Cash Money continuamos a ser a mesma banda de ‘rock’ e isso é crucial para mim. Foi o casamento perfeito.

SAPO: A associação com uma editora diferente vai ter reflexos na vossa música?

Fred Durst: O tipo de editora com que estamos não vai mudar a música que vamos fazer. Decidimos aquilo de que gostamos e aquilo a que reagimos no estúdio, independentemente da editora onde estamos. Não temos ninguém a dizer-nos ‘estamos à procura disto e daquilo’. Agora estamos noutro nível e já não temos quem nos obrigue a fazer isso. Estamos livres para explorar e ser quem somos e sentimos que temos algo a dar ao mundo e que vamos dá-lo da forma que queremos.

SAPO: Os Limp Bizkit gravaram um ‘single’ com o ‘rapper’ Li Wayne intitulado “Ready To Go”. Como foi trabalhar com Lil Wayne e de que forma surgiu esta oportunidade?

Fred Durst: Ele gostou da ideia, falámos com a Cash Money e tudo partiu daí. Posso dizer que o Lil Wayne é um artista com muito talento. Foi algo que acabou por acontecer.

SAPO: Prevê apresentar a canção no Rock in Rio-Lisboa?

Fred Durst: Não.

SAPO: E fará parte do alinhamento do vosso próximo álbum, “Stampede of The Disco Elephants”?

Fred Durst: Vamos ver. Gostamos da canção, mas ainda estamos a preparar outras. Vamos ver o que acontece.

SAPO: O que pode o público esperar do álbum sucessor de “Gold Cobra” (2011)?

Fred Durst: Ainda não está totalmente produzido. Estamos a recolher material e estamos a trabalhar. Temos muita coisa, mas ainda não nos comprometemos com nada em particular.

SAPO: Smashing Pumpkins, Linkin Park e The Offspring vão também atuar no Rock in Rio-Lisboa e no mesmo dia que os Limp Bizkit. Qual destas bandas gostariam de assistir ao vivo?

Fred Durst: Não sei bem, mas talvez os Offspring.

0 comentários: