Widget

Free Web Counter

NM4U Entrevista: Wes Geer

Entrevistamos com exclusividade o GUITARRISTA DE APOIO/TOUR do KoRn, Wes Geer (ele nos pediu pra deixar isso claro, que ele é apenas o guitarrista de apoio da banda).


Wes fala sobre (Hed) P.E, projetos em qual está envolvido e como é estar em tour com uma banda da grandeza do KoRn, entre outras coisas. Confiram abaixo:

NM4U-O que você pode nos dizer sobre o (Hed) P.E.? Quando a banda voltará as atividades?


Wes Geer-
Eu não toco mais com o Hed. Eu deixei a banda em 2004. Jahed falou comigo sobre fazer umas jams, talvez fazer música juntos de novo. Mas não seria com o (Hed) P.E., seria explorando algo novo, sem aquelas mesmas barreiras.


NM4U-Sobre o KoRn... o que você achou do álbum de dubstep? E como é tocar essas músicas ao vivo?  

Wes Geer- O álbum é brihante. É novo e inovador e simplesmente um ótimo álbum para se escutar. Soa fantástico num bom sistema de som com todo aquele estilo do Korn adicionado ao elemento sub-grave supersônico do Dubstep e design sonoro. Ao vivo isso se traduz muito bem já que o Ray e o Zac tocam todos mesmos sons do álbum, porém ao vivo. Os shows estão lotados, e o público tem adorado. A música tem que evoluir e os artistas e bandas também. Eu aplaudo muito o Korn por estar continuamente a frente do tempo, reinventando e quebrando suas próprias barreiras de sonoridade e estilo. Estou honrado de tocar essa música inovadora com eles na turnê. A arte é sobre se expressar e se arriscar. A história nos mostra que a melhor arte não é suficientemente apreciada até que as massas compreendam seu brilhantismo.



NM4U-Você tem outros projetos em mente ou apenas fazer turnê com o Korn é a sua prioridade no momento?

Wes Geer-Eu recentemente produzi uma banda chamada STOFMA (@STOFMA no twitter). Eles fazem umas paradas bem legais ao estilo Breaking Benjamin/Incubus. É uma produção totalmente independente mesmo com a mixagem feita por Dan Korneff
(Papa Roach, Paramore, My Chemical Romance) e será masterizada por Ted Jensen (Green Day, Slipknot, Muse, Janet Jackson, Donna Summer, Madonna) - então eu estou muito animado com esse álbum. Eu também testou começando uma nova banda com Nate Lawler do Death on Wednesday. Nossa sonoridade tem influências de Misfits  Black Keys, The Killers e Radiohead. Estou animado sobre como as músicas estão soando. É música divertida, mas a expressão é real, sobre paradas reais que passamos, e as lutas na vida sendo seres emocionais, mas o resultado não ficou triste e melancólico, mas sim com uma energia positiva de verdade nas faixas e nas batidas (@theDamages no twitter).


NM4U-Como foi sua primeira reação quando o Korn o escolheu para ir fazer turne com eles?


Wes Geer-Pra ser sincero, foi muito emocionante, por que eu tinha trampado tanto em música, por tanto tempo, e queria tanto essa oportunidade, que eu pirei. No bom sentido. Tá bom, eu vou falar, eu chorei cara haha! Eu não sou muito de chorar, eu não podia acreditar. Eu sou abençoado e amo cada minuto do que eu faço. Cara, eu posso tocar Blind ao vivo, Here To Stay, o dubstep, os clássicos - Korn cara! É tão surreal. Eu amo música, adoro tocar guitarra, isso era o meu sonho desde que tinha 13 anos.

NM4U-Como foram os primeiros shows da turnê do POT, com muitas músicas novas no set, qual foi a reação dos fãs?
 

Wes Geer-Assim que tocamos Narcissistic Cannibal, os fãs ficaram muito empolgados, eu acho aue talvez seja pelo sucesso dessa música na rádio. Claro, que existe uma linha de aprendizado. Eu acho que toda vez que você traz algo novo para o público eles simplesmente aceitam e absorvem. Mas agora que os fãs tiveram a chance de escutar o álbum um pouco, você vê que eles amam, agitam e cantam a letra toda.



NM4U-Você acompanha as idéias para novos álbuns? E você sabe se o Korn já começou a trabalhar em novas músicas?
 

Wes Geer-Os caras do Korn nunca param de criar. Essa é a genialidade deles, é o por que de terem tanto sucesso e se mantendo firme e forte por 18 anos.


NM4U- Como foi se habituar as canções do Korn? Você já sabia tocar antes ou teve de praticar? Foi difícil achar sintonia com o Munky?
  

Wes Geer-Tive de praticar bastante. Leva tempo para alcançar o nível aonde se quer estar. E toda noite você tenta e toca no nível que você sabe que pode. Então eu acho que estamos muito bem. Mas levou tempo pra realmente executar e manifestar a visão artística deles no nível que era necessário. Eu acho que vou continuar progredindo ainda.

NM4U-Obrigado pela entrevista! Poderia deixar uma mensagem para os fãs de Hed P.E., Korn e do NM4U?
 

Wes Geer-Hoje em dia os fãs tem o poder de apoiar as bandas de maneiras bem legais como ouvir e promover o artista que gostam no twitter, facebook, spotify, etc.. se você ama, compartilhe! Obrigado a todos por apoiar a música, com certeza nós veremos vocês em um show em breve! OBRIGADO NM4U

Equipe New Metal 4U

0 comentários: