Widget

Free Web Counter

NM4U: Os 10 melhores álbuns de 2011

Confira o resultado da enquete de "Melhor Álbum de 2011" feita em nossa página do Facebook. Abaixo segue as colocações e comentários feitos por nós sobre cada álbum.


10- Skindred - Union Black: A mistura de New Metal e ragga já foi feita por bandas como P.O.D., Soulfly e 311 mas nunca foi tão bem aprofundada quanto na banda de Benji Webbe (da extinta banda, e pioneira na fusão Reggae + Metal, o Dub War) Union Black, traz combinações entre o clima relaxante jamaicano e a adrenalina do metal, trazendo uma festa rítmica e pulsante de estilos, do dub ao hardcore. Destaque para a participação de Jacoby Shandixx do Papa Roach em "Warning".


9- Kittie - I've Failed You: As meninas do Kittie fugindo bastante do som característico do New Metal, porém, mostrando uma evolução do seu antecessor, "In The Black". Com guitarras pesadas, vocais agressivos, um ótimo groove e muitos solos, a banda faz um som digno de ser respeitado e que agrada muitos dos fãs que acompanham a banda. Clique aqui para ouvir o álbum na íntegra.


8 - Chevelle - Hats Off To The Bull: O trio americano de New Metal, fez de seu novo álbum um registro mais suave do que seus antecessores. Mas nem tudo é calmaria, o álbum proporciona ótimos riffs de guitarra envolvidos em camadas, não se limitando ao básico "baixo, guitarra e bateria", para uma banda de 3 integrantes as músicas são um tanto que bem trabalhadas e harmonizadas. Definitivamente o álbum mais complexo do Chevelle.


7- Fear And The Nervous System - Fear And The Nervous System: O aguardadissimo super projeto do guitarrista do KoRn junto com Billy Gould do Faith No More e Brooks Wackerman do Bad Religion, não decepcionou nem o mais incrédulo dos fãs. Com uma sonoridade experimental, riffs hipnóticos e vocais que transparecem desespero e agonia, bem ao estilo post-hardcore do novato Steve, com certeza deve ser sagrado o projeto paralelo do ano e um dos melhores dos últimos tempos.


6- Hollywood Undead - America Tragedy: Esse álbum não é tão consistente quanto o álbum de estréia da banda, até pela saída do Deuce e toda turbulência que a banda passou. O HU consegue fazer um bom álbum, mais comercial que seu antecessor, porém com músicas de qualidade. O álbum foi muito bem nas vendas fazendo a banda se firmar no mainstream.


5- Otep - Atavist: Após muita espectativa criada pela própria vocalista, Otep Shamaya, o "Atavist" cumpre boa parte do que foi prometido. Com guitarras pesadas e muitos guturais, Shamaya faz um álbum bastante agressivo e sombrio. Bem mais consistente que o seu antecessor "Smash The Control Machine", "Atavist" é primeiro disco sem o baixista Evil J, e pasme! As linhas de baixo não perdem em quase nada para os seus álbuns antecessores, elevando o álbum a uns dos grandes destaques do ano.


4- Staind - Staind: Surpreendendo a tudo e todos, o Staind volta aos bons tempos de New Metal no feroz auto-entitulado desse ano. Não há mais espaço para as as cançoes baladinhas de banquinho e violão para tocar em radios dos últimos álbuns. Staind faz muito mais do que o próprio album de estréia e manda porradas que misturam o New Metal com o Pós-Grunge e sobra até espaço para o Rap Metal em parceria com o rapper Snoop Dogg em "Wannabe". Assim como o Godsmack no ano passado, Staind finalmente relembrou os fãs do estilo que sentiam falta de toda a agressividade do ano 2000. Baquinho e violão nunca mais!


3- Evanescence - Evanescence: Um dos melhores retornos no ano de 2011 foi o de Amy Lee e sua banda. Após um longo hiato de 5 anos sem lançar um álbum de inéditas, o auto entitulado é um excelente trabalho, cumprindo boa parte da expectativa dos fãs. Com uma bateria mais amadurecida e Amy Lee alcançando notas altas no vocal, a banda mostra um álbum muito sólido e consistente. Como a própria vocalista definiu, o disco mostra um belo trabalho de conjunto, mesmo após 5 anos longe do estúdio.


2- KoRn - Path Of Totalitty: Korn sempre representou a essência primaria do New Metal, a qual é constantemente evoluir e experimentar para se elevar a musicalidade. Assim como os divisores de água "Follow The Leader" e "Untouchables", "POT" dá um passo a frente e mostra novos rumos para um estilo que sempre buscou algo a mais do que a mesmice. Em seu 10° álbum de inéditas, KoRn se mostra empenhado em seguir sua carreira, surpreendendo fãs e mídia especializada, mostrando-se forte e seguro a cada álbum lançado. Confira nossa review do novo álbum aqui.


1- Limp Bizkit - Gold Cobra: Fred Durst não poderia ter dito melhor: "A evolução é boa, mas é preciso se manter". E é com essa frase profética que o Limp Bizkit ganha a medalha de ouro com o tão esperado "Gold Cobra", 10 anos depois do decisivo "Chocolate Starfish" com a formação original, e com isso deve-se dizer, com o guitarrista que definiu a sonoridade New Metal, Wes Borland. Riffs pulsantes, ritmo pesado, groove, rimas pra tudo quanto é lado, irreverência, espontaneidade, tudo o que marca esse estilo que tanto amamos é mostrado pelo Limp Bizkit, que literalmente ressuscita tudo o que se define por New Metal. Nunca houve tanta excitação e empolgação desde que o estilo entrou em baixa quanto agora, e agradecemos Fred & Cia por ter nos proporcionado isso. IT WAS A MATTER OF TIME!

3 comentários:

LIMP BIZKIT PORRRAAAAAA!!! NEW METAL IS THE LAW!!!

chupa os trolls rsrsrd

No matter what happens i will always love new metal!Thank you Limp Bizkit!

Este comentário foi removido pelo autor.