Widget

Free Web Counter

Explorando o Underground: 40 Below Summer

Vindo de New Jersey, 40 Below Summer oferece uma agressividade única e superou em suas músicas de Metal, ao mesmo tempo, apoiando-o com um sentido incontestável de melodia, seguindo pelo mesmo caminho de outros esquadrões no mundo do New Metal.

Constituindo no final de 1998 em Nova Jersey, 40 Below Summer teve os primeiros integrantes pela iniciativa do baterista Carlos Aguilar e Max llidge (vocalista), depois que os dois se conheceram enquanto estiveram tocando em uma banda chamada Alien.

Mais tarde, juntaram a tripulação com os guitarristas Joey d'Amico e Jordânia Plingos, juntamente com o baixista Hector Graziani. Após a conclusão da formação, 40 Below Summer começou a se destacar, foi nessa hora que a banda decidiu gravar dois EP "Freaks Sideshow" e "Rain".



Depois de vários shows e aparições, a banda finalmente é convidada para assinar um contrato com a gravadora London / Sir. Assim, estréiam o álbum "Invitation to the Dance" em 2001. A banda ficou na estrada o quanto possível e após um impressionante show de Nova York com o E-Town Concrete,assinou um novo contrato com Razor&Tie no Verão de 2003. E logo lançam um álbum no mesmo ano chamado "The Mourning After".

Após um ano do lançamento do novo album, o guitarrista Jordânia Plingos sai temporariamente da banda e é substituído por Ty Fury. Em 2005 Carlos Aguilar acaba saindo da banda também, e é substituido por Micah Havertape (ex- integrante da banda FLAW).Assim, a banda lança mais um álbum intitulado como "The Last Dance" em 2006 e no mês de junho de 2007, 40 Below Summer relança o EP "Rain" que foi reeditado com um adicional de sete faixas bônus.


Discografia:
2001 - Invitation to the Dance
2003 - The Mourning After
2006 - The Last Dance
2007 - EP"Rain" (Reeditado)

0 comentários: