Widget

Free Web Counter

Bobby Burns concede entrevista exclusiva ao New Metal 4U

A equipe New Metal 4U realizou uma entrevista exclusiva com o ex-baixista do Soulfly e que atualmente trabalha em seu projeto Primer 55, Bobby Burns! Bobby fala sobre sua atual banda, família, Brasil, e é claro, a sua conturbada saída da banda de Max Cavalera.


NM4U: Qual foi a principal razão para a decisão de voltar com o Primer 55? Foi algo tipo uma reunião ou você realmente sentia falta de fazer esse som?
Bobby Burns: Nós nunca terminamos de fato, é o meu bebê. Eu tive de me afastar um pouco e foi ai que eu fui tocar baixo no Soulfly em 2003. Nós ainda continuávamos a fazer shows de tempos em tempos. Até lançamos um EP em 2007 chamado: "Family for Life".
NM4U: E como é o novo material? É um novo som ou algo parecido com os trabalhos antigos?
Bobby Burns: É uma mistura, eu diria. Eu não posso ficar compondo os mesmos discos de novo, e de novo, como muitas bandas fazem. Tá mais punk/hardcore com as novas músicas, eu diria.
NM4U: Quando o novo álbum será lançado? Ele terá as 17 músicas que você mencionou antes ou haverá algumas sobras?
Bobby Burns: Haverá duas músicas que eu gravei em 2009 que vão estar no novo álbum, mas o resto é tudo inédito. Não tenho certeza de quantas músicas irão para a versão final. Algumas das músicas que sobrarem serão usadas no meu álbum solo que estou gravando.
NM4U: O que você acha da cena atual? E como vocês fazem para manter seu som de raiz?
Bobby Burns: Eu não tenho certeza de que exista uma "cena" hoje em dia. A música é um lugar estranho. Muitas pessoas não tem dinheiro para comprar camisetas ou ir para shows como antes. Enquanto o som continuar, eu só faço o que estiver a fim de fazer.
NM4U: Poderia fazer um resumo das influencias musicais do Primer 55 em geral e também das suas pessoais?
Bobby Burns: Wow! Essa é realmente uma boa pergunta! Eu tenho TANTAS influências musicais: Rock, Metal, Hip-Hop, Punk, Hardcore, etc, etc. Eu simplesmente amo boas músicas.
NM4U: Você assistiu o Rock In Rio? O que você achou sobre o show do SOAD e Slipknot?
Bobby Burns: Estou tão feliz pelo fato do SOAD ter voltado a fazer shows e tocar de novo! Banda muito boa, e do Slipknot eu sempre fui amigo por uns 10 anos.
NM4U: Você foi o músico de palco que mais tempo permaneceu no Soulfly. Tinha alguma diferença entre fazer turnê com o Max e com seus companheiros de banda?
Bobby Burns: Sim, e eu posso lhe assegurar que ninguém ficará tanto tempo como baixista na banda como eu fiquei, acho que eu estava passando por uma fase de ser idiota haha. Existe uma GRANDE diferença entre o Primer 55 e o Soulfly, no P55 não somos rockstars e não agimos como se fossemos. Não nos escondemos no ônibus da turnê e nós damos atenção aos nossos fãs.
NM4U: No tempo em que ficou com o Soulfly, você teve a chance de conhecer algo sobre as bandas do Brasil ou música brasileira em geral?
Bobby Burns: Sou um grande fã do Brasil. Eu amo Sepultura!!! Continuo sendo um grande fã deles hoje em dia também. Eu amo a formação que eles têm agora, e eu acho que o Derrick Green é um grande frontman para eles.
NM4U: Você parece ser uma pessoa bem familia. Existe alguma dificuldade em manter um balaço entre cuidar da sua familia e o seu trabalho musical?
Bobby Burns: Eu amo minha família. Minha esposa e meu filho são o meu mundo. Não há dificuldade nenhuma para balancear. Quando eu chego em casa da turnê, eu sou pai e marido. Muitas pessoas pensam que eu sai do Soulfly por causa disso, mas isso está longe de ser verdade.
NM4U: Soulfly irá talvez tocar aqui no final do ano, infelizmente nós não iremos ver você caso isso aconteça, existe alguma chance de que o Primer 55 faça uma turnê mundial que passe pelo Brasil?
Bobby Burns: Estou tentando trazer o Primer 55 pro Brasil, com certeza!!! Isso seria um sonho virando realidade.
NM4U: Sobre a saída do Soulfly (se é que podemos falar sobre isso), existe algo a mais a se dizer depois do que aconteceu? Você sentiu que foi tratado de forma injusta?
Bobby Burns: É claro que fui tratado injustamente. Max falou um monte de merda sobre mim na imprensa que não era verdade e ele sabe disso. Todos sabem. Eu estava pensando em sair da banda enquanto estávamos gravando o álbum "Omen", na verdade, mas eu não queria prejudicar ninguém ou fuder qualquer plano de turnê, então, eu permaneci. Não era um clima saudável estar naquela banda ou estar cercado por pessoas que trabalhavam para a banda. Muitas mentiras e traíragens. No final das contas, eu não tenho disrespeito por nenhum fã do Soulfly, e eu admiro eles pela dedicação para com a banda e fiz vários grandes amigos entre eles no passar dos anos e pela estrada.
NM4U: Poderia deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros e leitores do NM4U?
Bobby Burns: OBRIGADO A TODOS pela atenção e tempo para lerem isso e por apoiarem suas bandas favoritas. 


Conheça o Primer 55:





www.primer55family.com
www.reverbnation.com/primer55
www.twitter.com/bobbylburns
www.twitter.com/primer55family
A Equipe New Metal 4U agradece ao Bobby Burns pela entrevista! Thank you so much, Bobby!

1 comentários:

mais uma boa materia...
parabens ao blog