Widget

Free Web Counter

Disturbed: "Apenas escrevemos músicas para nós mesmos"

Anne Erickson do Gibson.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do Disturbed, Dan Donegan. Confira alguns trechos abaixo.


Gibson.com: Parabaéns pelo "Asylym" ser o 4º álbum seguido do Disturbed em estréiar em 1º lugar. Você sentiu, assim que vocês estavam escrevendo o álbum, que fariam isso bem?


Dan: Pra ser honesto, nós sentimos isso. Nós adivinhamos o que é aquele trabalho ou o que os fãs, a gravadora ou qualquer outra pessoa está esperando da gente. Nós apenas escrevemos músicas para nós mesmos, e eu acho que a gente permanecendo verdadeiros com nós mesmos e continuar com a mentalidade de como éramos quando éramos uma banda de garagem, fazendo música para nós mesmos. Fizemos o "Sickness" na nossa garagem [risos]. Então, apenas somos felizes que as músicas e talvez a menssagem e os significados por trás delas, são conectados com os fãs. Toda vez que saímos juntos, nós não vamos lançar um álbum, ao menos que, sentimos que fizemos alguma coisa que cubra o que fizemos da última vez. No entanto, cada álbum tem uma leve vibe diferente e todo mundo pode pegar uma favorita diferente aqui e ali, nós não vamos para o estúdio e começamos a gravar, ao menos que, nós sentimos que temos um esboço do trabalho que está pronto para ser ouvido.


Gibson.com: Você diria que "Asylum" é o retorno do registro dos primeiros sons do Disturbed?


Dan: Algumas coisas. Um monte de coisa nós não discutimos durante o processo de composição. Não discutimos aonde queremos ir com isso, porque nós queremos que aconteça naturalmente. Não podemos dizer: "Esse álbum precisa ser mais pesado ou mais sombrio". Nós conhecemos nosso fundo e queremos curtir. Muita coisa disso é apenas pegar uma guitarra e começar a improvisar e trabalhar nos riffs, e uma vez que eu estou pronto para mostrar aos caras, então todo mundo coloca suas fichas e as suas marcas nele, e é apenas um tipo de evolução dali. Mas, definitivamente temos um pouco mais da vibe old-school - apenas um pouco em algumas atitudes nos riffs. Começando com "Asylum", a música por si mesma é uma lembrança mais old-school. É a música mais longa que escrevemos, combinando a intro que adicionamos na frente dela. O pedaço do instrumental foi apenas uma coia mais experimental; apenas se desenvolveu. Foi criada uma vibe e sentimos que foi uma boa maneira de construir a música.


Gibson.com: O Disturbed é a atração principal do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival em Julho e Agosto, comandando um lineup com Megadeth, Machine Head e muitos outros. Arrasarão?


Dan: Com certeza. É um lineup de bandas matadoras e nós sempre amamos essas turnês, porque você realmente tem que trabalhar duro quando está cercado por tantos músicos talentosos. Te faz faminto como uma banda. E eu gosto de estar sendo puxado assim o tempo todo. Você não quer ser uma dessas bandas que vai lá e apenas segue a maré. Eu acho que quando você está ao redor desse tipo de talento, você não pode ser preguiçoso. Você tem que trabalhar e fazer todo o tempo valer e é um uma grande satisfação estar lá. Apenas ser um fã de música, para poder assistir a algumas dessas bandas em uma base diária, é impressionante. 


Fonte: Blabbermouth

0 comentários: