Widget

Free Web Counter

Charlie Scene fala sobre o "Notes From The Underground"



Nesta terça-feira (8), o site ShockYa postou uma entrevista com Charlie Scene, na qual Scene fala sobre o novo álbum, os singles e um possível próximo álbum. Você pode conferir a entrevista traduzida abaixo:

ShockYa: Qual é o significado por trás do nome “Notes From The Underground”?
Charlie Scene: É basicamente dizer que estamos voltando às nossas raízes e tentando escrever o tipo de música que escrevíamos antes da banda assinar com a gravadora. É tipo de música que queremos escrever. E também, Johnny 3 Tears é uma grande traça¹. Eu acho que seja o nome de um livro de [Fiódor] Dostoiévski. Tudo o que eu leio é Dr. Seuss.

SY: E isso é o que separa o “Notes From The Underground” dos álbuns antigos?
CS: Sim, um pouco. Desta vez nós tivemos total liberdade criativa. Da última vez que tivemos isso foi antes da banda assinar um contrato de gravação.

SY: Como esse álbum se difere nas letras e instrumentalmente do “American Tragedy”?
CS: Basicamente nós fomos lá e escrevemos as músicas que nos queríamos escrever.Cada um pode trazer algo à tona. Foi muito divertido gravar esse álbum.

SY: Vocês começaram a fazer esse álbum quando ainda estavam na turnê com o“American Tragedy”?
CS: Sim, foi quando ainda estávamos em turnê com o “American Tragedy”. J-Dog e eu trouxemos pra fora do estúdio o equipamento. Nós trouxemos também Griffin Boice, que produziu a maior parte do álbum e nós fizemos algumas composições com ele. Nós escrevemos “Up In Smoke” e “Medicine” enquanto estávamos em turnê.

SY: Como foi a gravação do videoclipe do primeiro single do álbum, “We Are”?
CS: Foi dirigido pelo Clown, do Slipknot e nós apenas queríamos que o vídeo fosse muito intenso. Gravamos no lugar mais assustador da América; um antigo (e agora fechado) hospital. Nós gravamos todos os tipos de loucura por lá.

SY: Como que todas as loucuras do vídeo se conectam a letra da música?
CS: Isso só mostra que somos legais pra caralho.

SY: Se você quisesse que uma de suas músicas novas fizesse parte da trilha sonora de um filme de terror, qual filme seria?
CS: “O Iluminado.”

SY: Você tem uma música particularmente favorita do “Notes From The Underground”?
CS: “Another Way Out” é de longe a minha favorita e daria um bom tema para filme de terror.

SY: O que separa essa música das outras?
CS: Bem, eu a escrevi. E as outras que eu também escrevi tendem a serem minhas favoritas. [risos] É uma ótima música e eu estou super orgulhoso dela. É a minha música favorita de todas que já escrevi e estou muito animado sobre ela. Eu mal posso esperar pras pessoas ouvirem!

SY: Qual é o próximo single do álbum?
CS: Eu acho que vai ser “Another Way Out”. Vamos ver como vai ser.

SY: Já tem alguma ideia para o videoclipe?
CS: Eu acho que eu vou dirigir o videoclipe. Eu dirigi o videoclipe de “Everywhere I Go”, que foi uma das minhas faixas. Com essa [“Another Way Out”] eu acho que poderei fazer o mesmo. Só direi que vai ser realmente louco.

SY: Nas suas entrevistas passadas você falou sobre suas influências, como Tom Petty e alguns artistas de country rock. Quando sua carreira estava começando, você se imaginou numa banda de rap/rock?
CS: Eu acho que quando era mais novo, eu definitivamente pensava em estar em uma banda de rock. Hollywood Undead é uma banda de rock, mas também tem uma influência de hip-hop. Para mim, nossas músicas não soam como algo que já tenha sido feito e isso é uma coisa boa. E Tom Petty e Johnny Cash também não soam como algo que já tenha sido feito.

SY: Você ouve as músicas dos artistas de hip-hop ou você ainda é apegado ao gênero do rock clássico?
CS: Eu tenho a tendência a ouvir mais rock clássico. O hip-hop que eu escuto é LMFAO, mas eu não estou muito por dentro do hip-hop de hoje em dia. Muse e LMFAO são as únicas coisas atuais que eu gosto.

SY: Algum destaque de 2012?
CS: Um momento de destaque seria provavelmente voltado para o álbum. Quando escolhemos as músicas, vemos o artwork e terminamos tudo foi o melhor sentimento de 2012, para mim.

SY: O processo de criação do álbum dura um ano?
CS: O processo não é como em bandas normais que passam três meses no estúdio e o álbum está pronto. Conosco isso leva mais tempo. Nós trabalhamos nas músicas sozinhos e depois trazemos pra banda e trabalhamos juntos.

SY: Vocês vão fazer alguma turnê esse ano [2013] para promover o álbum?
CS: Sim, nosso álbum estréia dia 8 de Janeiro. Vamos tocar em Los Angeles no mesmo dia e depois vamos começar uma turnê de duas semanas até o fim de Janeiro. E tenho certeza de que a turnê continua até o fim do ano.

SY: Vocês já tem planos para o próximo álbum?
CS: Sim, eu estou constantemente escrevendo músicas e eu tenho mais outras 30 ideias novas que não foram usadas nesse álbum e que eu ainda não mostrei a ninguém. Eu tenho certeza que os outros caras também tem algumas coisas.

SY: Alguma promessa de ano novo para o Hollywood Undead?
CS: Todo mundo deve parar de ser idiota nesse ano.

Fonte: Undead BR

¹ - A traça é um bichinho que devora (literalmente) as páginas de livros antigos.

0 comentários: