Widget

Free Web Counter

KoRn: Blind é considera a "maior" música com guitarra de 7 cordas de todos os tempos


A Guitar World fez uma lista das maiores músicas com guitarras de 7 cordas de todos os tempos. E além do KoRn, Deftones também aparece na lista. Confira

Em 10° lugar: Deftones - Hexagram

Seja utilizando sete ou oito cordas, Deftones sempre teve sons pesados em sua musica através dos anos. Hexagram do auto entilulado  de 2003 da banda é o apice de sua levada no metal alternativo, com chino gritando sobre o riff de sete cordas grave.:



E a grande vencedora:  KoRn - Blind

Quando o grunge dominava, Korn ajudou a trazer de volta as guitarras de sete cordas que estavam a beira da extinção, dando inicio ao movimento nu metal. Enquanto Follow The Leader foi o grande responsável por fazer deles os grande líderes do metal mainstream com hits como Freak On A Leash e Got The Life, foi a primeira faixa do seu auto-intitulado de 1994 que chamou a atenção primeiramente. "Eu estava espantado" disse Steve Vai na sua primeira audição de korn. " Parecia uma manada de bufalos calçando sapatos de ferro e cuspindo fogo pelas narinas."

Mas a potência da sonoridade do Korn era longe de ser apenas um som grave agitado e caótico. A interposição de guitarras entre Munky e Head foi algo que os imitadores nunca conseguiram acertar. "Nós dependemos um do outro bastante musicalmente disse Munky em uma entrevista de 98. Tocamos varias partes juntos, ou eu toco um riff enquanto o head toca em contrapartida para completar, como fazemos no inicio da  Blind.



Confira a lista completa Aqui

Fonte: Guitar World

0 comentários: