Widget

Free Web Counter

Chino Moreno comenta sobre nova música do Deftones

O influente grupo de metal alternativo, Deftones, lançou no dia 13 de Novembro Koi No Yokan, seu elogiado 7º álbum de estúdio e um dos lançamentos que você deveria ouvir neste mês.
Convidado pela Kerrang!, o vocalista e guitarrista Chino Moreno comentou sobre a 10ª faixa do registro, “Goon Squad“, eleita pela renomada revista como uma das “250 Melhores Músicas de Rock de 2012″.
Questionado sobre onde e quando a música surgiu, o frontman revelou:
Essa foi uma das primeiras que escrevemos. Nas duas primeiras semanas de composição para o álbum, nós apresentamos cerca de 25 músicas e “Goon Squad” foi uma das que sobreviveram ao processo de derrubada. Ela se desdobrou a partir da melodia de guitarra; o ambiente sonoro meio que começa a ser construído e depois vai para um riff repetitivo. Foi uma verdadeira colaboração entre todos os caras da banda. Não foi como se alguém tivesse chegado e dito, “hey, eu tenho uma ideia para uma música”. Ela surgiu de todos nós.
Chino Moreno tambem falou sobre a sensação que o riff denso e pesado de “Goon Squad” passa para ele, até mesmo evocando o sentimento do clássico álbum White Pony, de 2000:
Eu realmente gosto do som daquele riff e eu acho que você pode dizer que ele é “deftonesístico”, contou, abusando do neologismo. O músico não parou por aí e adicionou:Se você já nos ouviu antes, você poderia reconhecer aquele som, mas neste disco, como um todo, nos sentimos capazes de mergulhar em diferentes humores e sons que refletem nosso catálogo inteiro e toda a nossa carreira. Nós sempre gostamos de experimentar coisas novas, mas ao mesmo tempo ainda capturar a emoção e empolgação que tínhamos quando começamos.
Quando foi perguntado sobre a utilização de tempos diferentes na mesma música, transformando uma introdução serena para um riff pesado, Chino Moreno contou que realmente adora essa dinâmica:
Eu amo as músicas que levam mudanças inesperadas. Em muitas músicas você ouve os primeiros 15 segundos e bem dizer já conferiu a música inteira. Isso pode funcionar para algumas canções e para alguns artistas, mas eu gosto de texturas diferentes e músicas que te empurram para direções diferentes. Essa, provavelmente, é uma de nossas músicas mais retas, para ser honesto, mas ainda há muita coisa diferente acontecendo nela.
O guitarrista e vocalista, que também é quem compõe as letras, aproveitou para revelar que o título da faixa em questão foi extraído de “Fashion“, uma das músicas de David Bowie, e que ela também funciona como uma homenagem ao “camaleão do rock”.
Confira nossa review do álbum Aqui



Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

0 comentários: