Widget

Free Web Counter

NM4U Entrevista: Lekhaina



A banda gaucha, Lekhaina, lançou seu novo álbum recentemente (escute na íntegra), conversamos com a banda e falamos um pouco sobre o novo trabalho e a situação atual do rock/metal, confira:

NM4U- Como foi gravar o novo álbum? Já sabiam a direção que iriam seguir  sonoramente? Qual a principal diferença desse álbum para o 1° álbum?
Foi um processo bastante longo e trabalhoso. De início a intenção era gravarmos um EP com músicas antigas, regravações, juntamente com “16 Anos”. Essa primeira ideia foi repensada e decidimos então gravar um novo álbum com novas músicas. A partir daí foram meses compondo e gravando, na busca de produzirmos um bom material.

A qualidade de gravação desse segundo álbum certamente é superior ao primeiro, visto que o guitarrista, Wes di Castro, responsável pela produção, procura constantemente aprender mais e aperfeiçoar a prática; fora um que outro recurso novo dos quais disponibilizamos. Imaginamos que seja notável um certo amadurecimento, de uma forma geral. Além disso, há nesse álbum a presença do Dj Nanico, que tornou-se membro da banda após a gravação do primeiro.

NM4U-Por que a escolha de “Por Trás do Consciente” para nome do álbum? E qual  a principal mensagem que as músicas desse novo trabalho transmitem?
A questão referente ao título do álbum, preferimos deixar aberta às interpretações do público. Já quanto às músicas, existem algumas delas através das quais tentamos expressar um pouco daquilo que pensamos sobre fazer música e as dificuldades que enfrentamos, como nos sentimos em relação a certas questões relativas ao trabalhar com música, e também algumas críticas ao mercado musical atual. Expressam-se também em algumas delas pensamentos pessoais de um ou mais integrantes sobre outros assuntos.

NM4U-Como vocês veem o cenário em que o rock/metal se encontra atualmente?  Vocês se preocupam em manter o som característico de vocês? Ou acham válido entrar um pouco na "vibe atual"? Isso influenciou algo na composição do novo álbum?
A verdade é que, não apenas no que diz respeito à música, mas tudo o que vem de fora é mais valorizado pelo brasileiro. As pessoas não param para ver o quanto existe de bom em nosso país, e não se dão conta do quão melhor o que há aqui poderia ser se fosse mais valorizado. Por outro lado, estrangeiros parecem valorizar mais algumas bandas brasileiras. Nossas músicas mesmo talvez já sejam mais divulgadas e conhecidas em outros países do que aqui. É um assunto que dá bastante o que falar na verdade, mas fiquemos apenas com essas considerações por ora.

Referente às outras questões, talvez devêssemos fazer uma diferenciação entre a música levada a sério e aquilo que é veiculado pela mídia e grandes produtoras. A segunda não nos interessa nem um pouco. Nosso objetivo não é ser um grande sucesso nacional. Nossa satisfação está em tocarmos algo que tenha a nossa cara e que agrade principalmente a nós. Essa satisfação certamente se multiplica quando o que fazemos é bem recebido pelo público. Não diríamos, no entanto, que compomos pensando no número de pessoas que vamos agradar.

NM4U-Muitas bandas nacionais de New Metal/Rapcore ficaram pelo meio do caminho ou mudaram radicalmente de estilo. Vocês sentem dificuldades em divulgar o trabalho de vocês? Como avalia o interesse da mídia e de eventos para bandas como a de vocês no Brasil?
Existem diversas dificuldades, é certo. Determinação e união são fatores indispensáveis se pretende-se chegar a algum lugar. Estamos cientes de que da mídia, de um modo geral, não podemos esperar nada. Buscamos caminhar com nossas próprias pernas e no ritmo que conseguimos levar. E assim, aos poucos, a divulgação do nosso trabalho vem se expandindo. Eventos sempre existem, mesmo que não sejam tão grandes quanto os de bandas mais conhecidas. Cabe a nós aproveitar cada pequena oportunidade e ir construindo algo maior a cada dia.

NM4U-Vocês já tiveram oportunidade de tocar em diferentes regiões do Brasil? Acham que existe possibilidades de fazer uma tour em lugares que vocês nunca foram, com o lançamento do novo álbum?
Tocamos pela primeira vez fora do RS no dia 22 de setembro, em Florianópolis – SC. Fora esse, ainda não fizemos nenhum outro show fora do estado. Temos a intenção de irmos a outros estados, porém sem confirmação de datas ou locais até agora.

NM4U-Teremos o novo álbum em formato físico também? Ou só estará disponível na internet?
Em breve será lançado sim o CD físico. A data é que ainda não é certa, mas estamos fazendo o máximo para adiantar esse lançamento tanto quanto possível.

NM4U-Pra finalizar, vocês podem deixar qualquer recado que achem importante pra galera que curte o som de vocês. Obrigado pela entrevista
Nunca é demais agradecer às pessoas que estão sempre nos ajudando – participando nos shows, comentando e compartilhando postagens, divulgando a banda e nos incentivando. É muito grande a importância que essas pessoas têm para nós e esperamos poder continuar contando com esse apoio delas, o que é um fator muito positivo e motivador para que sigamos adiante. Vai também um agradecimento aos sites e blogs, como vocês, que dão essa força em divulgar nosso trabalho. Muito obrigado a todos.

Curta a página da banda: Facebook/Lekhaina

Equipe New Metal 4U

0 comentários: