Widget

Free Web Counter

KoRn: Novo álbum será inspirado por "Issues" e "Untouchables", diz Munky

Enquanto o guitarrista do Korn James "Munky" Shaffer está atualmente em turnê em suporte ao seu novo projeto paralelo com seu "super grupo", o Fear and The Nervous System, ele também está animado com o que sua banda principal tem reservado para 2013.

"Nós estamos compondo um álbum do Korn agora, e nós temos provavelmente em torno de 15 idéias para músicas," explicou Shaffer durante uma recente entrevista à CBS Local. "Elas não estão completas, porque nós ainda estamos no processo de polimento delas e procurando o produtor ideal. Nós estamos nos encontrando com vários caras pra poder encontrar um".

"É realmente excitante," ele afirma. "O Korn tem um grande ano planejado para 2013. "Nós voltamos ao estúdio e estamos compondo como uma banda de metal ou rock," em comparação com o último lançamento da banda, o The Path of Totality, altamente influenciado pelo dubstep. "É por isso que eles surgiram com o termo 'nu-metal', porque nós não somos realmente uma banda de rock e nós não somos realmente uma banda de metal. Muitas pessoas odeiam aquele termo, mas é muito legal o fato de que eles tiveram que inventar algo para descrever o que nós estávamos fazendo musicalmente."

Quando solicitado para explicar o som das novas músicas do Korn, Shaffer remonta aos álbuns antigos do Korn para comparações. "A nova música é inspirada pelo nosso álbum Issues, ou até mesmo o Untouchables, aquela era. É um pouco mais melódico e um pouco mais agressivo ao mesmo tempo." Também nesse ano o Korn se reuniu com o seu antigo guitarrista Brian "Head" Welch pela primeira vez em sete anos desde que ele deixou a banda após se converter ao cristianismo em 2005. Apesar da aspereza que se desenvolveu durante esse tempo, os dois lados conseguiram fazer as pazes quando Welch se uniu à banda no palco para a música "Blind" na Carolina do Norte.

"Eu sentei e conversei com o Brian por aproximadamente 30 minutos no meu ônibus de turnê antes do show, e pareceu que apenas cinco minutos tinham se passado," Shaffer lembrou da performance da reunião. "Nós tínhamos muita coisa para recuperar o atraso. Ele tem sido uma grande parte da minha carreira musical desde o comecinho. Eu comprei minha primeira guitarra dele. Ele me mostrou minhas primeiras músicas quando eu tinha 14 anos. Quando eu quebrei minha primeira corda de guitarra, ele sentou ao telefone e me ensinou como trocá-la. Nossa amizade é profunda assim. Ele é tão parecido com um irmão que qualquer coisa que aconteça é o que tinha que acontecer," ele adicionou quando perguntado se existem planos para ocorrer uma reunião.

"Nós nos falamos frequentemente, isso é bom. O relacionamento está definitivamente reconstruído, mas vamos ver o que acontece," Shaffer refletiu finalmente. "Ele está lançando um novo álbum, então eu desejo a melhor sorte pra ele. Eu desejo isso de coração".

Fonte: KoRn Brasil

0 comentários: