Widget

Free Web Counter

Deftones: Entrevista com Abe Cunningham

O site Icon Vs. Icon.com recentemente entrevistou o baterista do Deftones, Abe Cunningham. Leia alguns trechos da conversa:

Icon Vs. Icon: Você está presente na indústria da música por muito tempo e tem sido bem sucedido. A que você atribui essa longevidade?
Abe: “Talvez nunca ter um plano! (risos). Honestamente nós estávamos todos começando, éramos somente amigos. Só uns caras que nem mesmo escreviam as músicas, apenas nos juntávamos em uma garagem. É uma história bem simples. Tudo nasceu de uma vontade infantil de tocar, se é que você me entende. Ainda é assim hoje em dia, e acho esta uma forma excelente de começar. [...]”

Icon Vs. Icon: O novo álbum chama-se “Koi No Yokan”. Como vocês escolherem esse título e o que ele significa para você?
Abe: “É definitivamente um título interessante. Ele é em um sentido que duas pessoas vão se apaixonar a primeira vista, nada carnal. Um sentimento especial que não acontece toda vez. Acho que muitos passam pela vida tentando achar a pessoa certa e esse é um sentimento especial, mas não deve ser confundido com amor a primeira vista, porque não é isso mesmo. É um sentido, um sentimento, é um termo japonês que não tem tradução para o inglês, o que dá ainda mais mistério. É o tipo de coisa legal que as pessoas podem interpretar [...]”

Icon Vs. Icon: Quando vocês começaram a fazer este disco, qual a expectativa?
Abe: “Como eu disse, para melhor ou pior, raramente temos um plano! (risos) Quando acabamos de escrever “Diamond Eyes” há alguns anos atrás, nós estávamos trabalhando com o produtor Nick Raskulinecz. Em dado momento ele disse: “Ok, caras, é isso. Acho que acabamos. Temos um disco.” E nós ficamos sem entender. Ainda queríamos continuar, escrever música. Desde esta época mal podíamos esperar para fazer outro. Todo o tempo que estivemos na estrada estivemos ansiosos para voltar ao estúdio. Estamos em um momento criativo agora, queimando a todo vapor. É o segundo disco seguido que conseguimos fazer bem rápido. Não estou dizendo que estamos correndo só para correr, não é isso mesmo. Só é importante para nós, como banda, entender como fazer isso tudo de novo, como ser produtivos, unidos e no tempo certo. Definitivamente ficamos confiantes em saber que podíamos fazê-lo de novo, havia tempo que não era tão fácil. Estamos definitivamente em um bom momento”.

Icon Vs. Icon: Qual o maior desafio em fazer “Koi No Yokan”? Algo inesperado aconteceu no processo?
Abe: “Quer saber, para ser totalmente honesto, não. Foi de fato absurdamente legal em vários níveis. Nós demos uma pausa na composição para ir ao Havaí por uma semana. Fizemos várias pausas no processo de escrita, foi bem divertido. Bem solto e divertido”.


Fonte: Whiplash

0 comentários: