Widget

Free Web Counter

Soulfly: Entrevista com Max Cavalera

Depois de lançar o álbum mais brutal de sua carreira, "Enslaved" (2012), o Soulfly finalmente reencontrou a fórmula da agressividade – na verdade os dois álbuns anteriores, "Conquer" (2008) e "Omen" (2010) já eram excelentes – mostrando que seu líder, Max Cavalera (guitarra e vocal) está em ótima forma, como nos velhos tempos de Sepultura. Aproveitamos uma brecha na Maximun Cavalera Tour (onde o Soulfly toca com as bandas dos filhos de Max – Igor e Zyon no Lody Kong, e Richie, no Incite) e conversamos com Max, que falou sobre "Enslaved", novos projetos e a próxima tour no Brasil, que acontece em novembro. Confira alguns trechos da entrevista, abaixo:

"Enslaved" é um dos álbuns mais porradas da discografia do Soulfly. Como foi a concepção dele?
Max Cavalera: A idéia de conceito de "Enslaved" já tem mais de 15 anos. Eu pensei nisso quando estava compondo o primeiro álbum do Soulfly. A ideia era fazer algo mais pesado que todos. Brutalidade ao extremo!

"World Scum" é a faixa de abertura e assusta pela sonoridade quase Black Metal (graças aos blast beats de David Kinkade), mostrando um Soulfly que até então as pessoas não conheciam. Como foi que surgiu essa música?
Max Cavalera: Eu escrevi o primeiro riff da música em uma demo, em 4 canais, e depois levei ela para o estúdio e disse ao David que gostaria que ele criasse algo bem veloz nos dois bumbos. Algo como Morbid Angel ou Gojira.

"Plata O Plomo" é interessantíssima e mistura vocais em português com os de Tony Campos (baixista), em castelhano. Pretende criar mais sons como esse?
Max Cavalera: Eu sempre gosto de cantar em português. Grande parte das minhas músicas favoritas são em português, como "Ratamahata", "Porrada", "Brasil", etc…

A capa de "Enslaved" é linda e nos remete ao "Chaos A.D." e ao mesmo tempo, ao tipo de arte que o baterista do Voivod, o Away, faz. Como você chegou até o artista brasileiro Marcelo Vasco?
Max Cavalera: Dave estava em contato com o Marcelo, através da internet. Pude conhecer um pouco de sua arte e gostei. Além disso, é ótimo trabalhar com um brasileiro. E ele é ótimo!

Você não acha um desperdício você e Andreas não estarem tocando juntos?
Max Cavalera: Eu e o Andreas criamos grandes álbuns juntos, mas eu acho que também tenho um grande cara ao meu lado que é o Marc Rizzo (guitarrista do Soufly e Cavalera Conspiracy), com o qual sempre estou criando músicas excelentes.

Fonte: Whiplash

0 comentários: