Widget

Free Web Counter

Slipknot: Músicos falam como conheceram a banda

Em entrevista para o artist direct, o guitarrista do Korn, Munky, contou como conheceu o Slipknot, a ligação entre as duas bandas, o período em que Joey Jordison tocou no Korn e o desejo das duas saírem em turnê juntas. Também conta com depoimentos de Wes Borland do Limp Bizkit, Aaron Lewis do Staind,Wayne Static do Static X, Hollywood Undead, entre outros. Confira:

Munky (Korn): "Eu tinha acabado uma turnê e ouvi o primeiro álbum deles. Ross Robinson me deu ele em 1999. Ele disse: "Ouça isso, vai mudar sua vida". Eu não acreditava em uns riffs que eu ouvia. Aquele nível de intensidade e raiva era algo que eu sempre quis que a minha banda tivesse feito. Nós tocamos em um festival com eles e eu lembro deles andando no backstage com as suas máscaras. Eles eram super intimidadores, mesmo sabendo que era apenas caras normais [risos]. Paul Gray foi provavelmente uma das pessoas mais legais e humilde de todas. Não há palavras boas o suficiente sobre aquele cara. Tendo Ross Robinson como antigo produtor, eramos todos da mesma família em se tratando de ideais musicais. Não se fala, mas  tínhamos um tipo de conexão por conta disso. Quando Joey Jordison tocou com a gente, ele trouxe um sentimento diferente em tudo. Na verdade, Clint Lowery [Sevendust] estava tocando guitarra base conosco na época. Ele comentou que talvez o Joey estaria disponível e eu achei que isso seria legal demais. Descobrimos que ele estava disposto a fazer isso. Deve ter um vídeo de mim pirando e falando: "É, mal posso acreditar!" [risos]. Quando ele veio e tocou com a gente pela primeira vez, havia muita animação, especialmente depois dos altos e baixos que passamos. Eu gosto do Iowa. Existe algo de real e visceral naquele álbum. As pessoas poderiam aprender com aquele álbum. É o meu favorito. Tudo nele é incrível. Ele tem todos os elementos que fazem dele um grande álbum de metal. Tudo o que eles passaram, a evolução e a dedicação deles transparece lá no Iowa. Adoraríamos fazer uma turnê com eles! Um garoto pode sonhar [risos]".

Wes Borland (Limp Bizkit): "A primeira vez que eu vi eles foi do lado do palco de um festival. Todos nós fomos juntos, foi simplesmente insano. Eu nunca me canso de assisti-los. Estávamos na Austrália com eles, eu me certificava de vê-los toda noite por era muito divertido. Meus álbuns favoritos seriam os 2 primeiros. São matadores".

Aaron Lewis (Staind):  "Não me lembro do show, mas eu vi o Slipknot, e eu fiquei totalmente espantado pelo sua magnitude de agressão. Realmente redefiniu a música pesada agressiva de uma maneira que nunca foi vista antes".

Wayne Static (Static X): "Nós fizemos uma turnê na Europa juntos em 2001. Estávamos na Europa com o Slipknot quando o 'Machine' foi lançado. Foi uma ótima turnê. Eu acho que era o (hed) P.E., Static X e Slipknot. A primeira vez que eu vi Slipknot, eu não sabia o que pensar. Eles eram incríveis".

J Dog (Hollywood Undead): "Não tenho certeza da primeira vez que ouvi eles ou qual ano foi. Foi durante o primeiro álbum deles e meu amigo os viu no The Palace, atual Avalon no Hollywood and Vine. Foi o show mais louco que já estive. Eu acho que ele quebrou ou torceu o tornozelo e lembro dele dizendo que eles chamavam o seu público de maggots [risos]. O que me fez ser fã foi o terceiro álbum deles, 'Vol 3: The Subliminal Verses'. Eu ainda escuto ele inteiro hoje em dia. É provavelmente meu álbum de rock e metal favorito dos últimos 10 anos, e continua sendo".

Tradução: Equipe NM4U

0 comentários: