Widget

Free Web Counter

Slipknot: A história dos números

Em entrevista ao City Beat, Shawn Crahan fala de forma sincera sobre a uniformidade da banda, bem como o esforço que eles dão para os seus fãs todas as noites no palco. Confira alguns trechos da entrevista abaixo:

CityBeat: Vocês são loucos no palco. Os membros da banda já ficaram feridos?
Shawn Crahan: Todos os dias
.

CB: É mesmo? Como o ibuprofeno ou o médico?
SC: Agora eu tenho que ficar sugando de 10 a 40 cc de sangue para fora do meu joelho a cada cinco dias.


CB: Você já se acalmou por causa disso?
SC: Não, eu tive a cirurgia a partir de um movimento idiota em uma turnê na Austrália cerca de cinco meses atrás. Eu pulei do meu elevador, quebrou meu joelho, meu menisco e tudo mais. Então eu tive que fazer uma cirurgia. Eu tive a cirurgia apenas até a data exata quando começou a turnê do Mayhem. Eu não tinha tempo para realmente me reabilitar. Eu nem sequer fazia fisioterapia. Não é uma desculpa, eu só não quis fazer. Assim, foi o primeiro dia que eu paguei o preço. É tudo de bom, porque eu tenho guardado todo o sangue. Eu tenho tudo. Eu tenho todas as seringas e tudo mais. Assim, eu faço arte. Eu vou ter uma peça de arte agradável da minha dor. Mas todo mundo passa por algo todos os dias. Sid está lidando com algum tipo de hérnia e algum tipo de material no ombro…ele tem que fazer uma ressonância magnética para agora.


CB: Vocês têm uniformes diferentes a cada turnê. Qual é o processo para projetá-los?
SC: Eu sou o tipo de visionário, por assim dizer. Isso não significa visionário da coisa geral. Eu tomo muita responsabilidade para que tudo evolua. Agora, uma vez que nosso baixista faleceu, estamos relembrando uma vida passada. Nós viajamos no verão passado, e refizemos os nossos primeiros macacões e nossas primeiras máscaras na memória para se lembrar de onde viemos e celebrar a vida. As atuais são uma mistura de nosso primeiro álbum e nosso segundo álbum. Seu número era o número dois e ele teve uma parte muito significativa nesse registro, pois ele fez todos os registros. Nós pensamos em dar às crianças americanas algo especial. Normalmente, agora se Paul não tivesse passado, que seria quase feito com o nosso quinto álbum, se preparando para ir para casa dele. Este tipo de material é todo o tipo de inspiração por ele, porque não temos um novo álbum e nós apenas somos uma espécie de partilha neste processo de pensamento com todos  nossos fãs juntos. Nós o vemos no palco, não o vejo no palco. Passamos por isso juntos.


Estamos nos preparando para terminar o processo de compartilhar a perda em conjunto. Isso não significa que não há um fim para algo e um novo começo. Nunca haverá um novo começo. Haverá sempre apenas nove. Já excursionamos pela Europa, percorremos a América do Sul, Austrália, América e agora com este processo de compartilhar essa perda em conjunto. Vamos acabar com isso, com as turnês esporádicas de entendimento que ele não está mais conosco. Então, vamos dar um tempo, gravar um disco, turnê de pré-preparação, sair em turnê, lançar o álbum, em seguida apoiar esse CD. Mas sempre haverá nove. Eu não sei se existe e nunca vai ter outra pessoa no palco. Há provavelmente um baixista atrás de nós. Eu não sei e não tenho que pensar nisso, porque é muito longe.

CB: Como você conseguiu os números?
SC: Os tipos dos números apenas se encaixaram. É uma espécie de uma coisa estranha. Voltar quando começamos iríamos usar uma máscara e eu comecei a usar macacões de modo que todos começaram a usar macacões, então não eram tão muito da gente, colocamos o nosso código de barras nas costas. Então, queríamos números – Eu queria números. Foi meio irônico, porque todo mundo caiu em um número. Eu não ia tolerar qualquer número diferente de seis. Como se alguém ia brigar comigo por isso, eu ia lutar até a morte por ele, mas ninguém queria. Joey queria ser o número um, Paul queria ser o número dois, o guitarrista original, o baterista e outros três. Mick, ele é como “Eu tenho que ter sete. Foda-se todos. É o meu número de sorte”. Corey era como: "Eu quero oito, o infinito”. Quando Sid se juntou à banda: "Eu não sou um número. Eu sou zero. Eu sou a sujeira". Era uma espécie de mágica, honestamente. As máscaras eram mais de uma representação do que você queria apresentar como a ti mesmo. Foi como encontrar a si mesmo, mas os números foram quase designado para nós inconscientemente. Foi realmente uma coisa legal. Eu lembro que eu costumava tentar voltar ao passado, eu sou o mais velho, mas apenas uma criança, então eu gosto de lutar até a morte pelo o que eu quero. Por isso, tento me colocar por último, porque é saudável para mim e eu deixo as pessoas fazerem o que elas têm que fazer, e eu costumo conseguir o que quero fazendo isso. É tipo como quando estamos gravando um disco, se estamos todos vivendo juntos, eu deixo a todos encontrar o seu quarto e eu pego o que sobrou, e acaba sendo o lugar que eu pertenço, não porque eu admiti que deveria estar lá, mas eu acabo não indo. "Eu amo isso. Isto é onde eu deveria estar". É uma espécie de conhecer seus irmãos e saber tudo, mas é saudável praticar isso.


CB: No início, vocês queriam manter o anonimato usando as máscaras. Você gostava de estar anônimo ao longo dos anos, mas agora as pessoas sabem quem você é. Você ainda se sente como ele é necessário?
SC: Foi uma espécie de truque, porque tantas pessoas no início queriam que nós falhássemos porque somos muito bons. Temos vindo a explodir desde o primeiro dia, porque uma boa ideia é uma boa ideia e uma boa música é uma boa música, e uma boa banda é uma banda com uma boa performance. Assim, parte da visão era que todos queriam saber quem estava por trás da máscara e que era provavelmente a coisa menos importante de todas. Por que perguntar isso? Por que não perguntar como isso aconteceu ou por que isso aconteceu ou o que está por trás disso? Não é o que está por trás da máscara? É música que as pessoas estão, e a música que as crianças estão comprando. Raramente chegam a passar uma noite com a gente. É geralmente no carro ou em seus fones de ouvido. Então, por que fazer essa pergunta? Então, lentamente, foi até o terceiro disco, eu fiz um documentário chamado 'Voliminal: Inside the Nine', onde foi quando eu mostrei cenas de bastidores, eu manchava os rostos das pessoas, mas quando eu fiz as entrevistas, eu não mostraria nada, além de rostos. No nosso terceiro disco, as pessoas não se importavam o que parecia mais. Gostavam-nos melhor com a máscara. Eu sempre soube que isso iria acontecer. Nunca houve uma decisão consciente de tentar estar fora dos holofotes, sem saber quem eu sou. Vamos falar sobre a música, vamos falar sobre as letras, vamos falar sobre o, não é por isso que está por trás da máscara, porque não usar uma máscara. Eu não uso uma máscara.


CB: Vocês escrevem, juntos?
SC: Nós escrevemos juntos. Há escritores fundamentais.


CB: Algum arrependimento?
SC: Não, não me arrependo. Para se ter arrependimento significaria ter que fazer isso de forma diferente e se eu fizesse isso de forma diferente, então eu não estaria aqui hoje. Não há nenhuma razão para pensar sobre arrependimentos. Ontem foi um potencial perdido. É apenas uma memória para amanhã. Bom ou mau, é o que é. Não há como mudá-la. Não há como tocá-lo ou moldar por ele. Não há nenhuma razão para olhar para ela – é uma memória. Pode ser uma boa memória, pode ser uma lembrança ruim, mas você não deve gastar muito tempo. Você acabou de aprender e seguir em frente. Eu não tenho nenhum arrependimento. Eu não mudaria nada. Eu faria tudo de novo do jeito que nós fizemos isso. Você chega em um local como este e é tipo: “Isso é o que eu estou lidando hoje.” Amanhã você vai estar em uma situação completamente diferente, e é isso que você está lidando. Isso é metade do que você aprender na grandeza do que você está fazendo por causa da arte. Você não pode sempre esperar para ter o que quiser. O ponto é, estamos em Cincinnati. Estamos aqui para tocar para as pessoas. Realmente não importa como a cor da porta do banheiro é ou de onde os chuveiros são ou quais são as circunstâncias. Estamos aqui apenas para tocar. Nós vamos pegar o ônibus e fazer novamente.


CB: Os membros da banda tem um monte de projetos paralelos em andamento. Isso é legal com todo mundo na banda?
SC: Sim. Provavelmente foi estranho no começo, porque estamos bem focados, mas acho que foi aceito rápidamente porque todo mundo na banda é tão criativo em todos os níveis diferentes. Poderia até ser o nível de ficar em casa e não fazer nada, permitindo a todos fazerem o que precisam fazer, criativamente, permitindo que seja melhor para todo mundo. Demorou um pouco de tempo para entender isso, mas por que não? Estamos todos trabalhando para isso. Se eu expliquei a todos o que tomou para chegar aqui, eu não acho que eles realmente entenderiam o quanto o trabalho realmente que deu, para fazer isso acontecer. O trabalho foi inacreditável. Eu poderia dizer histórias que as pessoas não entenderiam as coisas que tivemos que implementar para fazer este trabalho. Os projetos paralelos são bons. Eu nem sequer chamo-os de projetos paralelos. Eu levo muito a sério o Stone Sour. É a sua própria banda em seu próprio mérito. Tem a sua própria base de fãs e eles fazem muito bem. Eu nunca diria que é um projeto paralelo. Seria espécie de insulto para Corey e Jim e os outros caras da banda, porque eles têm trabalhado tão duro para torná-la uma banda. Meu material é mais um projeto de lado, porque tenho que fazer. Desde que nós começamos, eu tive três bandas. Nenhum dos que fizeram merda, eu me importo, porque eu adoro tocar e não me repetir. Eu fiz um disco Pop. Eu fiz uma espécie de CD de Hard Rock. Eu fiz um disco de Rap, Psicose. Desde que Paul passou, eu apenas estou focando em minha arte um pouco, tipo experimentando a música. Projetos paralelos são elementos de deixar as pessoas serem elas mesmas, onde eles não podem necessariamente trazer essa entidade para essa coisa chamada Slipknot. É saudável.



Fonte: Slipknot Fans

0 comentários: