Widget

Free Web Counter

Deftones: Finalizando o novo álbum

De acordo com o site EW.com, o Deftones deve lançar o seu sétimo álbum de estúdio no dia 9 de Outubro. Questionado sobre o direcionamento musical do sucessor de "Diamond Eyes" (2010), Chino Moreno responde: "Óbvio que somos uma banda agressiva - não a mais pesada, mas há muita agressividade. Mas também tem essa beleza que aparece em qualquer coisa que a gente faz, e essa é a minha parte favorita da banda. Para mim, é um resumo do que o Deftones faz".


O CD tem mais uma vez a direção de Nick Raskulinecz, quem produziu "Diamond Eyes" e também já trabalhou com Foo Fighters, Rush, Evanescence e Alice in Chains: "Ele é cara muito participativo", diz Chino. "Nós adotamos uma ética de trabalho que foi muito produtiva no último álbum. Dissemos que íamos trabalhar oito horas por dia, e desde que estabelecemos essa carga horária, todos lá estavam super focados. Antes, trabalhos em Sacramento, e a vibe era que todo mundo entrava e saia, e só trabalhavamos quando saíamos por aí. Precisávamos de mais eficiência".


Como no passado, Deftones irá gravar alguns cover, alguns deles irão sem dúvida fazer várias edições especiais do novo disco. "Gravamos um monte de coisas dos anos 80, mas queríamos fazer algo mais velho", explica Chino. "Sentamos e todo mundo tinha seus computadores ligados e começamos tocar músicas que a gente gosta. Então, íamos fazer um cover de Elvis Presley - temos 5 músicas do Elvis que conversamos sobre. E vamos gravar do Earth, Wind, And Fire. Espero pelo menos gravarmos umas duas, talvez 3 ou 4". Ele completa: "É sempre muito divertido. Terminamos a parte criativa de ter uma música fora do ar, e agora podemos experimentar com a música dos outros".


Fonte: Blabbermouth

0 comentários: