A ANCA Western Region (Comitê Nacional Armênio – Região Oeste) anunciou que o mundialmente renomado artista performático Serj Tankian, vocalista da banda System of a Down servirá como palestrante em "Lights, Camera, Activate", que irá abranger as maneiras pelas quais música, cinema e as artes podem ser usadas para promover o ativismo popular.
A apresentação faz parte do fim de semana Grassroots da ANCA que terá lugar de 25 a 27 de novembro no Hotel Sheraton Universal.
Tankian irá discutir o uso da música, da poesia e das artes para promover o ativismo de base. Serj é Um imigrante armênio nascido no Líbano e radicadoem Los Angeles e que foi introduzido na fusão de culturas e idéias. No início de sua carreira, Tankian encontrou uma saída como vocalista e compositor do System of a Down, banda de enorme sucesso, que atingiu milhões de pessoas em todo o mundo com sua mensagem de conscientização e ativismo. Duas de suas canções, "P.L.U.C.K." e "Holy Mountains", foram escritas especificamente sobre o Genocídio Armênio.
Junto com o colega músico Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave), Serj co-fundou a "Axis", organização sem fins lucrativos de Justiça em 2002, que reúne músicos com organizações políticas, a fim de lutar pela justiça social. Ele também foi um co-anfitrião da Axis Of Justice Radio Network, o que pode ser ouvido através de Sirius Satellite Radio e KPFK em Los Angeles.
Há muitas rotas que as pessoas podem tomar para tornar-se civicamente engajadas, e muitas vezes cinema, música e as artes são um catalisador para uma mudança de paradigma. Como artista e ativista, é importante manter-se vigilante sobre questões que são importantes para nós como cidadãos de boa consciência – e Serj Tankian é uma voz poderosa na base movimentos globais por justiça socialDisse o presidente da ANCA Western Region- Andrew Kzirian.
O programa Grassroots é um fim de semana pioneiro de workshops e apresentações de painéis que irão educar a comunidade sobre a liderança cívica decorrentes de trabalhos de base.
Fonte: Site of a Down
0 comentários:
Postar um comentário