Widget

Free Web Counter

Explorando o Underground: Adrede

Na ativa desde 2005, o Adrede completa 4 anos de estrada, e tem acumulado muito respeito entre nomes consagrados no meio musical como: Igor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy), Andreas Kisser (Sepultura) e Caio Ribeiro (Produtor musical e engenheiro de som Ira, Charlie Brown Jr.)


 Produzido por Caio Ribeiro em Março de 2006, no estúdio Basement (Campinas-SP) “Eu sei bem o que eu quero” o primeiro trabalho demo da banda, chamou muito a atenção da mídia especializada.


Fãs Brasil afora, entre eles um nome de peso da música brasileira: “Igor Cavalera”, que além de se tornar fã da banda, fez questão de postar um comentário no my space da banda elogiando o som. E a partir daí foram muitos elogios, sites como por exemplo rock press, e-zines, blogs, etc... 


Em 2007, é publicada a resenha do Ep “Eu sei bem o que eu quero” em uma das maiores e mais conceituadas revistas especializadas no assunto “A Rock Brigade” que após inúmeros elogios caracterizou a banda como sendo “muito competente” e “extremamente profissional”, além de conter um “peso avassalador” e uma gravação que “beira a perfeição”, destacando as intervenções do DJ de forma “eficiente e discreta”.


Ainda no ano de 2007, o Adrede continua crescendo, divulgando seu som e tocando em diversas cidades do país, ganhado muitos adeptos não só pela sua qualidade musical, mas também pela rica e bem elaborada mistura entre Rock e Hip Hop, uma opção real ao público que curte som alternativo no Brasil. Moderno, cantado em português e com uma produção de qualidade.




No final de 2007, após o término de divulgação do Ep “Eu sei bem o que eu quero”, o Adrede inicia o processo de composição de seu primeiro cd.


Em Fevereiro de 2008, a banda assina com a gravadora ZRecords e prepara o lançamento de seu primeiro cd, com o título de ‘ Em nome da Sujeira’. Produzido por Caio Ribeiro e Tarcisio Jr. no estúdio Basement , em Campinas, o álbum contou com as participações especiais de Andréas Kisser (Sepultura, na faixa ‘O Troco’) e Michel Vianna (Lethal Charge na faixa ‘Aqui se faz, aqui se paga’).


Após a participação, Andreas Kisser, que se tornou fã da banda, fez questão de vestir a camiseta do Adrede para tocar em um dos maiores e mais importantes festivais da cena alternativa brasileira ‘O Porão do Rock’ em Brasília o que ocasionou em um ‘up grade’ de aproximadamente 1.500 vizualizações dos vídeos do Adrede no You Tube.


2008 marca o ano em que o primeiro álbum do Adrede, “Em Nome da Sujeira” foi lançado. Logo após o lançamento a banda abriu um show gratuito do Ratos de Porão com um público estimado em 2.000 pessoas. O disco tem músicas que refletem toda a trajetória desta banda única dentro de um estilo musical ainda novo no Brasil. Títulos como “Impunidade”, “Mídia Urbana” e “O Troco”, não vão decepcionar os fãs.



Discografia:
2006 - Eu sei bem o que quero
2008 - Em nome da sujeira


Créditos para MetalEmPortugues por compartilhar os downloads. Compre aqui o primeiro cd da banda Adrede "Em nome da Sujeira".


1 comentários:

JÁ FUI EM SHOW DOS CARAS, MUITO FERA ! VALE PENA CONFERIR . PRA QUEM QUER SABER ALGUMAS COISAS SOBRE A BANDA ELES CEDERAM UMA ENTREVISTA PRO MEU BLOG http://himselfbands.blogspot.com/2011/11/entrevista.html