Widget

Free Web Counter

Slipknot: Sid Wilson lança álbum solo

O DJ Sid Wilson, acaba de lançar seu álbum solo, através da loja virtual, iTunes. O CD conta com os vocais de Sid e demonstra ele se afastando da sua rotina usual de DJ no Slipknot e no DJ Starscream.


"Sid" foi escrito, produzido, instrumentado e gravado pelo próprio Sid, e foi mixado por Ross Robinson (KoRn, Slipknot, Limp Bizkit) e Tobias Lindell (Europe, Mustach). A masterização ficou a cargo de Chris Gehringer (Cee-Lo Green, Drake, Rihanna).


Em uma recente entrevista para a Billboard.com, Sid descreveu seu disco como "uma eclética mistura de todos os diferentes estilos de músicas que eu cresci ouvindo. Tem uma influência forte de B-Boy, por que eu sou um DJ. Eu costumava ouvir muito Skinny Puppy e muitas coisas mainstreams que vieram do Industrial, como Nine Inche Nails. Eu sempre fui muito influenciado pelos Beastie Boys e Run DMC e a maneira que eles misturam as suas influências do Rock com Hip-Hop."


A 13ª faixa do álbum, começa com uma intro entitulada "Paul" que contém o áudio do baixista do Slipknot falando sobre Sid, gravada antes de sua morte em 2010. Outras músicas do CD incluem o primeiro single "Nervous Central" e "Flate Lace", que Sid escreveu para Paul 5 anos antes de sua morte.


"É apenas sobre as diferentes lutas em sua vida," Wilson disse à Billboard.com ", e foi apenas a minha maneira de deixá-lo saber que eu estava sempre lá para ele e que eu estava ciente das coisas que ele tinha de lidar. É definitivamente difícil (de cantar). É difícil para mim mesmo falar sobre isso." 


Tracklist
01. Paul
02. Flat Lace
03. Bad History
04. Hearts That Race
05. Go the Distance
06. Live & Strong
07. I Can't Save Ya
08. All I Want
09. Petrified
10. Leave it All
11. Segue to Orion
12. Nervous Central
13. Punk Rock Noise


Você pode conferir o preview de algumas músicas clicando aqui.


Fonte: Blabbermouth

0 comentários: