Widget

Free Web Counter

Linkin Park detona em show íntimo em LA



A revista Rolling Stone escreveu um artigo sobre o show secreto que aconteceu no teatro Mayan, em Los Angeles no dia 31 de agosto. Confira abaixo a tradução do artigo, que conta com algumas citações de Chester e Mike.
Linkin Park detona em show íntimo em LAShow arrecada 350 mil dólares para vítimas do terremoto e tsunami no Japão
A estréia do Linkin Park em 2000, Hybrid Theory, se tornou o álbum mais vendido na América em 2001, e os astros do rock da Califórnia se acostumaram a tocar em arenas rapidamente. Então o show de 90 minutos de ontem no teatro de 1.500 lugares, Mayan, no centro de Los Angeles não foi somente uma oportunidade rara de ver a banda de rock que mais vendeu na última década em um ambiente pequeno, mas também o menor show completo da banda em uma década.
A ocasião foi um benefício único para a organização Music for Relief; a banda convidou os maiores doadores de todo o mundo. “Nós demos um desafio a vocês e vocês o superaram,” disse o vocalista Chester Bennington para a platéia. Realmente, a quantia mínima necessária para conseguir um convite para o show era de 500 dólares, mas o maior doador arrecadou individualmente 13.000 dólares e no total foi levantado mais de 350 mil dólares para as vítimas do terremoto que atingiou o Japão no dia 11 de março, e subsequentes um tsunami e desastres nucleares.
 “O dinheiro que vocês arrecadaram é incrível. Tudo graças a vocês,” disse Mike Shinoda.
Energizados pela ocasião e pelo cenário, a banda conseguiu fazer seu show quase por completo – incluindo 5 apresentações de vídeo, o baterista Rob Bourdon e Joe Hahn sobre vigas, um globo de discoteca gigante durante “Shadow Of The Day”, e mais produção de uma forma muito mais íntima.
Bennington pulou na multidão durante “Numb” e Shinoda fez o mesmo durante “In The End”, indo até o fundo do Mayan. Os confins mais acolhedores também destacaram canções não tão amigas de locais pequenos como “Burning In The Skies” e especialmente “Iridescent”, onde a platéia cantou junto até o final. Realmente, enquanto a banda parecia genuinamente comovida pelo feito que seus fãs atingiram, para a platéia foi uma chance de ver Linkin Park fora das arenas e de volta ás suas raizes.

0 comentários: