Widget

Free Web Counter

Especial NM4U: Hollywood Undead



Um especial sobre essa banda de RapCore/RapRock que virou fenômeno na internet e agora está invadindo o mainstream.




Som marcante, refrão que gruda em sua mente e não quer sair mais. Tudo isso surgiu após Aron Erlichman (Deuce) e Jorel Decker (J-Dog) compuserem uma música chamada "The Kids", resolveram divulgar a música através do Myspace, onde foram surpreendidos com inúmeros acessos e críticas positivas que o encorajaram a formar uma banda, nascia então o Hollywood Undead.


Logo após a sucesso de "The Kids" na internet, Deuce e J-Dog recrutaram seus amigos: George Ragan (Johnny 3 Tears), Jordon Terrell (Charlie Scene), Dylan Alvarez (Funny Man), Matthew St. Claire (Da Kurlzz) e Shady Jeff. A gang então estava formada. Mas pouco tempo depois Shady Jeff resolveu sair da banda, totalizando então em sua formação original com 6 integrantes.


O uso das mascaras tem origem de fotos da banda no Myspace, onde os integrantes da banda usavam mascaras de hockey, então resolveram adotar o estilo de "mascarados" para chamar mais a atenção e dar um tom de mistério.


Em 2005 assinaram contrato com a gravadora "Octone Records" ligada ao grupo "Universal Music", levaram aproximadamente 3 anos para gravarem seu primeiro álbum "Swan Song" lançado em 2008.O álbum alcançou o 22° lugar no Billboard na sua primeira semana, vendendo cerca de 21.000 cópias.


A faixa "Everywhere I Go" foi 1° single do álbum de estréia.



Em 2009 a banda lançou seu primeiro material ao vivo o CD/DVD "Desperate Measures ".  O álbum alcançou o nº 29 posição na parada da Billboard 200, nº 10 no Top Rock Albums, e nº 15 no Top Digital Albums.



CD
"Dove and Grenade" - 2:54
"Tear it Up" - 3:14
"Shout at the Devil" (cover de Mötley Crüe) - 3:20
"Immigrant Song" (cover de Led Zeppelin) - 2:40
"Bad Town" (cover de Operation Ivy) - 2:44
"El Urgencia" - 3:44
"Everywhere I Go" (Castle Renholder Remix) - 3:30
"Undead" (ao vivo) - 4:48
"Sell your Soul" (ao vivo) - 3:23
"California" (ao vivo) - 3:20
"Black Dahlia" (ao vivo) - 3:55
"Everywhere I Go" (ao vivo) - 3:44
"No. 5" (ao vivo) - 3:29
DVD
"Undead" - 4:25
"Sell your Soul" - 3:14
"Faking the Folk" - 5:10
"Bottle and a Gun" - 3:22
"What in a Name" - 2:59
"California" - 3:16
"First Time" - 3:26
"No Other Place" - 3:16
"City" - 3:33
"Favorite" - 3:09
"Paradise Lost" - 3:10
"Black Dahlia" - 3:45
"Young" - 3:16
"I Think I just Puked my Soul Out" - 2:47
"Everywhere I Go" - 3:30
"Lovin da Kurlzz" - 2:42
"No. 5" - 3:05





Depois de todo sucesso alcançado em seus primeiros trabalhos, músicas inclusas em jogos como Rock Band 2,Madden NFL 09 e UFC 2009 Undisputed, a banda passou por uma fase de desentendimentos onde acabou causando a saída de um dos principais integrantes do grupo,  Aron Erlichman (Deuce).

A briga de egos estava consumindo a banda, e em tão pouco tempo a banda se viu em meio a uma divisão e obrigada a seguir em uma nova direção, após a saída de Deuce. Seja por conflitos de idéias ou "briga de egos", não vamos estender muito sobre isso. Mas confiram essa música do projeto solo do Deuce:


     
Voltando o foco ao Hollywood Undead a banda recrutou um novo membro para o lugar de "Deuce", "Danny" se junta ao grupo e então estavam prontos para lançarem seu segundo álbum.


NOTA NM4U: Vale destacar o fato de Don Gilmore participar da produção dos 2 álbuns de estúdio da banda. Don Gilmore também produziu os dois primeiros álbuns do Linkin Park.

A saída de Deuce não abalou a banda e seu segundo álbum "America Tragedy", foi lançado em 5 de abril de 2011. O álbum teve ótima aceitação por parte dos fãs e da mídia especializada, indo parar na 4° posição no top 200 da Billboard, em sua semana de estréia. 

"Hear Me Now" foi o primeiro single do mais recente álbum da banda.




Com seu segundo álbum lançado, o Hollywood Undead passou a tocar em grandes festivais como o "Rock Am Ring", agenda de shows lotadas e inúmeras participações em programas renomados de televisão. A "gang" continua firme e forte depois de toda turbulência e com certeza tem um futuro promissor e cada vez mais conquistando fãs e notoriedade no mundo todo.

Equipe New Metal 4U // por :@Rafaelll_New