Widget

Free Web Counter

Data de lançamento do álbum do Fear & the Nervous System divulgada




O tão esperado álbum da banda formada por grandes estrelas do mundo da música, Fear and the nervous system, com James "Munky" Shaffer e Zac Baird (Korn, Billy Gould (Faith No More), Brooks Wackerman (Bad Religion), Steve Krolikowski (Repeater) e Leopold Ross, será lançado digitalmente em 25 de Outubro de 2011. Los Angeles, Califórnia: A espera está quase acabando. Finalmente, pode ser divulgado que o álbum tão esperado da banda Fear & The Nervous System (FATNS), uma criação de James "Munky" Shaffer (KoRn), que conta também com Zac Baird (KoRn), Billy Gould (Faith No More), Brooks Wackerman (Bad Religion), Steve Krolikowski (Repeater) e Leopold Ross será  lançado digitalmente em 25 Outubro de 2011. O álbum foi produzido por Jim Monti e Leo Ross. A música “Choking Victim” do álbum foi divulgada e está por toda a internet, recebendo grandiosas análises tanto da imprensa quanto dos fãs.

O Fear & The Nervous System foi uma idéia que o Shaffer teve enquanto estava em uma longa pausa depois do lançamento do álbum "Untitled" do KoRn. Ele teve a divina idéia de juntar um "super grupo", composto de músicos da mais alta classe que ele admira e com quem fez amizade. "Eu estive sentado em casa sem fazer nada por muito tempo, durante uma época," explica Shaffer. "Quando você é uma pessoa criativa, você não pode ficar sem fazer nada por muito tempo!" Acrescenta o baterista do Bad Religion Brooks Wackerman, "O pontapé inicial do FATNS foi dado pelo Munk. Depois que eu gravei com o KoRn, ele me perguntou se eu me interessaria em tocar no seu projeto musical, que não tinha nome naquele momento. Eu tive uma ótima experiência com ele no KoRn, então eu estava curioso para saber o que era isso."

"Zac Baird e eu trabalhamos em algumas idéias durante a turnê com o KoRn", continua Shaffer. "Então, quando nós começamos a gravar, essas melodias iniciais foram nosso ponto de partida. Mas, 90% do álbum foi criado na hora, e então gravado. Nós fomos sortudos em conseguir a participação das pessoas que nós queríamos que estivessem envolvidos com o projeto. Durante o processo de criação das músicas, eu queria que todos contribuíssem igualmente, e se sentissem livres para tentar qualquer e toda idéia que eles quisessem. Então nós iríamos gravar e ver se isso iria funcionar em alguma das músicas posteriormente. No estúdio, começou realmente com o Brooks criando algumas trilhas de bateria fantásticas para que nós escrevêssemos e e fizéssemos arranjos em cima. Foi daí que a maioria das idéias iniciais surgiram. Além disso, eu queria que todos se divertissem a escrevessem músicas interessantes."Wackerman brinca, “Apesar de ter que contratar um terapeuta pra banda, eu me lembro de tudo estar indo bem." Deixando toda a brincadeira de lado, foi uma das melhores sessões que eu tive como músico. Eu tive muita liberdade para experimentar. A maioria dessas músicas pareciam se formar no estúdio, então nós podíamos ir até elas com diferentes ângulos e manter a espontaneidade. E mais, a variedade e a qualidade dos músicos nesse álbum acrescentou muito ao som.” De acordo com o sempre gracioso baixista do Faith No More Billy Gould, "Há faixas maravilhosas nesse álbum, e eu tenho que dizer que o James e os outros caras fizeram um ótimo trabalho, e eu tentei ajudar onde eu pude. 

 O próprio nome da banda, Fear and the Nervous System, já diz tudo. A música se adequa ao nome: poderosa, direta e só um pouco pertubadora... em um bom sentido. “No momento da gravação desse álbum, eu estava, vamos dizer, ‘me sentindo incomum',’” diz Shaffer, sorrindo. “Eu estava mergulhando em muitos livros, filmes, e música. Eu estive ouvindo o álbum da banda Peeping Tom, depois eu pesquisei sobre o filme 'Peeping Thom', feito em 1959, de onde a banda tirou o seu nome. As histórias do diretor e escritor foram bastante inspiradoras para mim. Após assistir o filme obsessivamente, eu descobri que um dos personagens (um psiquiatra) no filme escreveu uma série de livros chamada 'Fear and the Nervous System.' No filme, o pai do personagem iria conduzir experimentos pertubadores e assustadores no seu filho, e depois filmaria e documentaria eles." "A primeira vez que eu ouvi o nome, eu vi que ele representava toda a enchilada," concorda Brooks.

 Então o que mais está nas cartas para o FATNS? "Além da dominação mundial? Esperamos que a gente possa levar isso ao palco quando nossas agendas tornem isso possível,” diz Wackerman. “Eu acredito que os fãs iam amar ver o FATNS ao vivo, e eu sei que nós íamos amar fazer isso.”

 Fique ligado nas notícias sobre possíveis shows e mais a ser anunciado…

 Links:

Track listing:
1.         “Hell/Intro”
2.         “Choking Victim”
3.         “Chosen Ones”
4.         “No Secrets”
5.         “Chinatown”
6.         “Beautiful Side”
7.         “Triggers”
8.         “Dissolve”
9.         “Jaguar”
10.        “Slow Motion”
11.        “Last Drive”
12.        “Ambien”

Fonte: KoRn Brasil

0 comentários: