Widget

Free Web Counter

Tom Morello fala sobre os tumultos no Reino Unido


Tom Morello, guitarrista do RATM e ativista político, falou para uma revista sobre os recentes acontecimentos no Reino Unido:

"Eu estive acompanhando os acontecimentos no Reino Unido de perto e eu penso que não é algo acidental, nos ultimos tempos temos visto esse tipo de protesto social por todo globo desde a primavera Arabe, até os tumultos na Espanha e na Grécia causados por medidas de austeridade e as 100.000 pessoas vistas nas ruas de Wisconsin como trabalhadoras da classe operaria que se levantaram por causa do seus direitos de sindicato."

"Quando as pessoas tem oportunidade para olhar para um futuro brilhante com oportunidades na educação, segurança e olhar positivo na economia, elas não tomam as ruas e vandalizam."

"Quando as pessoas estão a beira do abismo, vislumbrando um futuro de pobreza, privação e crime, é ai quando o estopim que está prestes a ser aceso. "

"Enquanto a brecha entre ricos e pobres aumenta cada vez mais grotescamente ao redor do globo, realmente não é surpresa que os incidentes que estão acontecendo no Reino Unido estejam ocorrendo."

"Eu fiquei sabendo sobre os protestos via emails e tweets  de amigos no Reino Unido que estavam fazendo referencia a algumas musicas do Rage Against the Machine. Como isso me impacta emocionalmente é que primeiramente, estou preocupado com a segurança de todo mundo envolvido, mas sobretudo, isso desperta profundamente o fogo da minha raiva para com a enorme injustiça que existe ao redor do mundo. No meio dessas medidas de austeridade voce sabe que os bilionários do reino unido não estão ligando seus iates para isto mas sim as comunidades do Reino Unido que se encontram vivendo em situações econômicas deploráveis sem futuro para se vislumbrar. Por um lado estou preocupado com a segurança. Mas ao mesmo tempo eu entendo."

"Eu acho que é parte de um panorama global. As pessoas que mandam nesse planeta não merecem fazer isso, e enquanto o motivo por lucro for primário nos relacionamentos globais voce terá esse tipo de desigualdade grosseira e esse tipo de resposta."

"Algo tem que acontecer e eu não excluiria o que está acontecendo no Reino Unido do resto do mundo. As circunstancias são diferentes em cada lugar mais o desejo latente da humanidade para se opor à tirania e de querer uma vida decente para si e sua família é universal."

Fonte: RockSound

0 comentários: