Widget

Free Web Counter

Corey Taylor: "Se essa tour não funcionar, a banda deve acabar"

Corey Taylor foi entrevistado pela rádio WGRD quando o Stone Sour se aprensetou no The Detaplex em Grand Rapids, Michigan, dia 27 de Abril, durante a Avalanche Tour.


Sobre os próximos shows do Slipknot, serão os primeiros desde a morte do baixista Paul Gray:


"Honestamente, eu tentei descobrir como estar preparado para isso e não há nenhuma maneira; você mesmo tem que se preparar para o que você vai ter que fazer, e as emções virão naturalmente. O funeral do Paul foi [Maio] passado e duas semanas depois eu estava na estrada. Então, isso foi muito pesado. Eu digo, a primeira vez que eu pisei no palco com qualquer banda, foi muito pesado, e os fãs estavam lá. Então, as emoções chegam, você precisa apenas preparar a si mesmo, para esta hábil para fazer o que você precisa.


A maneira que estamos abordando, é uma celebração do Paul, é a celebração da música dele, é a uma celebração da banda que ele e o Clown começaram e então, nós ajudamos a fazer isso. Então, para mim, eu vou tentar manter a possitividade o quanto for possível.


Vai ser um pouco doce no final do dia. Mas, você sabe, pra mim, é como uum pequeno passo para ver o que vai acontecer mais tarde. E nada acontece imediatamente; eu posso falar pra todo mundo isso. Nós não temos planos para um álbum, nós não temos nenhum plano para fazer nada além dessa tour no momento. Mas se está indo bem, se todos estiverem prontos para nos juntarmos e fazer o que é realmente certo por Paul, é quando realmente nós veremos o que acontece."


Sobre o porquê houve tal incompatibilidade com as várias declarações públicas de todos os membros da banda, questionados sobre o futuro da banda, e se eles se sentaram para discutir seus planos de longo prazo em detalhes:


"Não, isso não aconteceu. A única que nós realmente sentamos juntos como uma banda e conversamos sobre, foi sobre a tour e o que vamos fazer ou não. Mas eu não sou o cara quem vai disfarçar tudo, eu não sou o cara quem vai alimentar falsas esperanças para os fãs, especialmente sobre algo assim. Se essa tour não der certo, essa banda deve acabar - por cima. E eu não vou mentir, eu não sou o cara que vai mentir para os fãs. Eu estou falando para as pessoas como é, por que as pessoas [continuam perguntando pra mim], 'Alguma data nos EUA?', eu fico: 'Calma, Beavis. Nós podemos ver como vai funcionar e ver o que acontece?'


Continua sendo um choque, cara. Eu vou continuar no palco sem o meu irmão. Então, até as coisas fazerem sentido para mim, eu não vou ser o líder disso - eu simplesmente não posso ser. Primeiro de tudo, os fãs podem ver isso. Segundo, eu me sentiria muito mal sendo aquele cara. Então, estou apenas mantendo uma  perspectiva real, vamos ver o que acontece."




Quando questionado se será o novo vocalista do Velvet Revolver, Corey respondeu:
"Não, eu não sou o novo vocalista do Velvet Revolver. Há muita especulação sobre isso e eu acho que foi um dos motivos para eu ficar de fora. No fim do dia, nós nos reunimos, tocamos juntos, uns sentiam que era, outros não. É o que é. E a última coisa que eu preciso é de uma banda com 12. Entre escrever e gravar e escrever com outras pessoas e escrever livros e tudo mais, eu estou decidido, eu estou bem. Eu não estou perdendo o sono com isso. Também estou fazendo alguns bons amigos."


Sobre seus planos para o resto do ano:
"Eu vou tirar um merecido tempo de folga, que será a primeira vez que passo mais do que três semanas de folga, então eu estou muito feliz por isso. E nós estamos começando a trabalhar num novo material para o álbum do Stone Sour - algo muito grandioso, algo que pode pirar um monte de gente. E se conseguirmos fazer será enorme e também será tudo o que alguém poderia querer que fizéssemos."


O baterista da banda Slipknot disse no mês passado na Revolver Golden Gods Awards, em Los Angeles que a banda vai continuar "com ou sem" Taylor, que manifestou certa relutância em fazer um novo álbum do Slipknot após a morte de Paul Gray.


Perguntado sobre a questão de Taylor continuar a trabalhar com o Slipknot, Joey Jordison diz: "Quer saber? Era para ele responder. Eu também estou preocupado, Slipknot é o meu queridinho e eu tenho um monte de músicas novas escritas. E eu estou completamente certo que os caras estão pegando fogo. Mesmo com o Slipknot preocupado, ele vai sempre existir com o sem o Corey, então é isso."


Ambos, Joey Jordison e Shawn Crahan, disseram que gostariam de fazer um novo álbum. O guitarrista Donnie Steele retornou a banda para fazer ser o baixista na próxima tour do Slipknot.


Confira o vídeo da entrevista abaixo (em inglês):









Fonte: Blabbermouth