Tour confirmada, datas divulgada, ingressos à venda, fãs felizes, bem... não foi assim que aconteceu. Todos sabemos como é difícil trazer bandas como KoRn, Deftones, Slipknot, entre outras bandas famosas. Mas também não é de hoje que as produtoras fazem tamanho descaso com os fãs. Em primeiro instante, foram anunciadas datas para cidades fora de São Paulo, então, começou uma confusão sem precedentes: cancelamento de cidades marcadas, falta de anuncio viável para todos os que esperavam show nas respectivas cidades, confusão e informações desencontradas (sites oficiais de banda, produtora e evento cada um com um roteiro de turnê diferente e sem correção por um longo período), depois, uma mudança inesperada de última hora de locais de shows e com o ingresso já disponível à venda, dando transtorno e ainda mais falta de informação concreta sobre o que se passava. Falta de esclarecimento preciso, discordância entre produtora, banda e promoters donos de casas de show. Para o cancelamento das cidades do Rio, Brasília e Espírito Santo usou-se a desculpa de que foram os promoters locais que não pagaram o que deveriam para o show ser efetivado (coisa que deveria ser acertada meses antes de sequer se anúnciar os shows).
Era comum entre um dia ou outro, os fãs do P.O.D. mudarem seus planos a cada mudança de data/local dos shows e ficar ciente que a falta de organização estava começando a provocar uma certa desconfiança por parte dos responsáveis pela produção dos shows. Não demorou muito pra toda especulação e discussão cair nas redes sociais, o tempo foi passando, os fãs continuavam felizes ainda, porém, com um pé atrás devido a falta de profissionalismo demonstrada pela produtora que iria realizar a tour no Brasil.
Eis que Marcos anuncia em um primeiro momento, que a tour na América do Sul havia sido cancelada, causando alvoroço entre os fãs que já haviam se programado, comprado ingressos, passagens e alguns, pedindo folga do trabalho, tudo para assistir ao o show do P.O.D., mas ainda havia uma esperança de que a tour fosse mantida e às datas ainda constavam no site, myspace e facebook da banda. Dias depois, em uma segunda declaração de Marcos pelo twitter (pode conferir clicando aqui), essa dita como oficial por ele mesmo, desanimou aqueles que estavam contando com o show da banda. A partir dai, a confusão só aumentou. A produtora tentava se explicar, um jogava a culpa para o outro e tudo foi virando uma bola de neve, crescendo e crescendo cada vez mais, passando por cima de cada fã que havia comprado ingresso, passagem, tirado folga e planejado tudo para ir ao show e devido a falta de TUDO, inclusive profissionalismo, temos que se conformar com o cancelamento de toda tour.
E agora sobre o cancelamento da turnê em geral, aponta-se a culpa para a tal agência norte-americana que não estava regulando bem os tramites de negociação. Quem culpar? Produtores daqui, agência "de-lá", integrante da banda? Fernandinho Beira-mar? De fato, não sabemos de quem é a culpa, mas de Marcos é que não é, "produtores" tentando jogar a culpa em cima dele, e não é preciso muito para saber que é só mais uma forma de: "vou aliviar a pressão sobre mim e jogar a culpa no meu "amigão" Marcos!".
Ouvimos muito "blá blá blá" e pouco conteúdo de verdade por parte dos ditos organizadores. Se querem fazer algo, façam direito, com compromisso, responsabilidade, profissionalismo e respeito. Fazer de verdade e não de qualquer jeito, aqui é Brasil, mas nem por isso temos que fazer as coisas como um país subdesenvolvido, sem compromisso, afinal, agora somos até ditos como emergentes, somos pessoas, somos gente. Queremos falar para aqueles que, confrontaram certas desculpas e explicações pra "boi dormir" nas redes sociais (e diante de uma nota "oficial" no Orkut péssimamente redigida), que seja lá qual for a história real por trás disso tudo, é um lamento para os fãs do P.O.D. e de New Metal em geral, os clientes (nós, os fãs), não queremos saber quem cometeu o erro, queremos que o erro seja consertado ou se não, indenizado pela incompetência em se administrar eventos do show.
Em resposta a New Metal 4U, Marcos disse: "As pessoas precisam de alguém para culpar, É triste que ódio e ira sejam a última alternativa. Nós sabemos a verdade. Rumores são rumores."
NOTA NM4U: NÓS TAMBÉM SABEMOS A VERDADE!
Ficamos pelo menos, com a promessa e com o suporte de quem realmente se importa com os fãs, os integrantes da banda:
"Ponto Final , irmão, retornaremos se Deus quiser. Esperamos que seja em breve, nós amamos Brasil, Argentina e Chile (AMÉRICA DO SUL)!"
Equipe New Metal 4U
3 comentários:
Belo texto, explana bem sobre o que aconteceu na verdade. É triste que muitos fãs preferem acreditar em ''produtores'' que há muito tempo mostram o quão desorganizados são, essa tour desde o seu começo caminhava para isso. Não se pode culpar em nada o P.O.D. e nenhum dos seus integrantes, certo estão eles de não compactuarem com tamanho descaso e desorganização, se essa tour fosse realmente existir, seria um mancha negra na brilhante carreira do P.O.D. A banda nem os fãs merecem isso, vamos esperar que els voltem cedo, esperar também que alguma produtora decente organize tudo isso dessa vez, chega de Casa da Música, chega de Shucky Miranda e o péssimo Skin Culture.
Não reclame muito da Casa da Musica pois em 2008 e 2010 quem trouxe o P.O.D. foi ela. E relação ao Shucky e o Skin Culture, são uma banda que igual o P.O.D. não agrada a todos!
Vamos estar sempre esperando uma nova negociação para uma Tour no Brasil de novo!
sim e assim como esse ano, nos outros anos aconteceram os MESMOS problemas de cancelamento , confirmação de cidades que não viriam a ocorrer shows no final das contas, tumulto e confusão de informações má divulgadas etc.. e isso por que estamos só falando do P.O.D., por que se começarmos a falar sobre terem deixado o Ill Nino na mão e viajando de onibus a casa literalmente cai! Acreditar que os erros passados e os atuals são coincidencia, é igenuidade.
Postar um comentário