Widget

Free Web Counter

Basick Sickness: Banda concede entrevista exclusiva para o NM4U

A banda Basick Sickness (presente no último "Explorando o Underground") concedeu entrevista exclusiva para o NM4U.


Confira abaixo:


NM4U: Como a banda começou e como vocês escolherarm esse nome?
Basick Sickness: Eu e o baterista somos amigos há 15 anos e nós começamos tocando como um grupo de música eletrônica, os outros 3 membros entraram e formaram completamente a banda há 6 meses atrás. O nome foi escolhido por uma série de razões... nós todos somos doentes (sick) - por razões de saúde mental e doença física. Vivemos com medo de estarmos doentes, e a mais básica de todas as doenças (Basick Sickness), o resfriado comum - é imbatível.


NM4U: As bandas no Brasil trabalham muito para tocar e provar a sua música, como é para as bandas underground em sua cidade?
Basick Sickness: Da mesma forma. A formação anterior de 2 inegrantes tocou... teve cerca de 200 shows. A banda tocou cerca de uma dúzia. Tocamos em toda oportunidade que nós temos e não para "provar" alguma coisa para alguém, mas só porque nós amamos tocar.


NM4U: O que você acha sobre o New Metal hoje em dia? Pessoas nos EUA continuam a seguir o estilo de forma eficaz?
Basick Sickness: Eu amo o New Metal, sempre amei, sempre amarei.. Quanto ao que acontece nos EUA, eu posso definitivamente dizer que somos uma minoria. "New Metal" não é a coisa mais popular para fazer agora nos EUA, de modo que não somos como muitas outras bandas da nossa região.


NM4U: Você acha que o New Metal pode estar na mídia, como nos anos 90? 
Basick Sickness: Sim! Tudo vai e vem em círculos. É só uma questão de tempo antes que ele volte para a luz, espero que nós sejamos a banda que traga a luz!


NM4U: Sobre o conteúdo das letras, qual a mensagem que vocês querem passar?
Basick Sickness: Muitas coisas diferentes - de festa à assunto sério, alegria, tristeza e assuntos políticos. Não queremos ser uma banda que é conhecida por uma só "emoção". Eu me preocupo muito com as letras quando eu escrevo. Eu tenho como meta de fazer que todas as letras signifiquem algo.

NM4U: Quais são as principais influências da banda? Em especial a influência hip-hop.
Basick Sickness: Hmmmmm – nós temos uma gama muito ampla de influências, e  já que as da banda são muito amplas, eu farei o meu melhor para explicar as minhas. Aqui está uma lista aleatória - Copyright, Ill Bill x Vinnie Paz, Apathy, Eminem, Fort Minor, Aesop Rock, Atmosphere, Cage, RA the Rugged Man, 2pac. 
No rock – Korn, Nine Inch Nails, White Zombie, RATM, Limp bizkit, Local h, The Prodigy, etc…


NM4U: Vocês já tocaram em outros países ou fizeram uma tour com uma banda famosa?
Basick Sickness: Eu não toquei em nenhum outro país por enquanto, mas estou ansioso para isso, as pessoas com quem tocamos juntos foram: Wiz Khalifa, Bizzarre (do D-12), King Fantastic, Cage, Insane Clown Posse, Bone Thugs n Harmony, Raekwon (do Wu-Tang), Hed (P.E.), Twiztid, CNN (Capone n Noreaga), Paul Wall, RA the Rugged Man, The Dayton Family, Kool Keith (Dr. Octagon), Rehab, DJ Clay, Boondox, Crazy Anglos, OPM, Dirtball, Potluck, Mars, S.Money & Boas (do the Govament), King Gordy, Bronze Nazareth (do WuTang).


NM4U: Quais são os planos da banda para esse ano?
Basick Sickness Gravar mais música nova, tocar em um monte de shows, procurar ver se conseguimos mais exposição local e mundial!


NM4U: E vocês gostariam de tocar aqui no Brasil algum dia?
Basick Sickness: EU ADORARIA IR! ME RESERVA UMA VISITA!


NM4U:  Por favor, você poderia deixar um recado para os fãs e leitores da NM4U? 
Basick Sickness: Muito obrigado pelo amor e suporte! Por favor, espalhem para todos os seus amigos. Faça o download e compartilhamento, re-poste os links. Eu não posso fazer isso sem a sua ajuda!


Conheça mais a banda:


SigaTwitter
Entre no site e baixe os álbuns da bandabasicksickness.com