Widget

Free Web Counter

Artistas falam sobre Metallica



Um site reuniu depoimentos sobre como os artistas descobriram o Metallica e como o som deles mudou e influenciou a vida de cada um. Dentre eles estão Jonathan Davis e Fieldy do KoRn, Corey do Slipknot, Max Cavalera do Soulfly, Sully Erna do Godsmack entre outros...



Veja os depoimentos dos artistas New Metal:


KORN
- Jonathan Davis: A primeira vez que ouvi eles foi no Master of Puppets ou Ride the Lightning. Eu estava na casa do meu camarada, e esse cara veio e disse: "Você tem que ouvir essa merda!" Eu tinha 14 anos de idade ou algo assim, eu nem me lembro quantos anos eu tinha [risos]. Este cara botou Metallica pra tocar, e eu era como, "Uau, o que diabos é isso?" Eu só ouvi eles naquele momento, e eu meio que esqueci sobre isso depois. Eu pensei que era legal, mas eu realmente não tinha me ligado neles até que saiu o Black Album. Passava toda hora na  MTV na época. Eu só comecei a curtir realmente Metallica quando no Korn, no entanto. Eu amo tocar "One". Foi legal tocar para eles no especial  MTV ICON. Eles são uma das minhas bandas favoritas. Eu me inspiro neles. Eles vêm fazendo isso por tanto tempo. É realmente a banda que eu admiro - eles e Ozzy Osbourne. Nós também fizemos muitas turnês com o Metallica, é do caralho!


- Fieldy: Eu estava no colegial! Eu me lembro que adquiri o Kill 'Em All. Eu ouvi e eu não entendi. Eu fiquei tipo, "O que é isso? É um metal rápido, mas eu ouço punk rock ". Eu fiquei encantado porém, os músicos não eram negligentes no final, eles foram ótimos. Eu estava viajando porque era a primeira vez que ouvi algo que era totalmente fora do normal. Fiquei ainda mais encantado com Ride the Lightning. A partir daí, comecei a seguí-los e eu me tornei um fã pra valer até aos dias de hoje. Death Magnetic é inacreditável! É alucinante. Eu não posso acreditar. Nós adoraríamos fazer uma turnê com eles novamente. Eles são caras muito legais. É uma honra tocar com o Metallica.




 SLIPKNOT
- Corey Taylor: Eu na verdade falo de quando descobri o Metallica no meu livro Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good. Isso é quão grande era [risos]. Eu lembro de ter ouvido Master of Puppets na casa de um amigo. Essa linha, no final de "Damage Inc." - "Foda-se tudo e sem nenhum arrependimento", era o que que cada metaleiro aguardava com ansiedade. Quando vinha, você  pulava e gritava junto a ele. Foi incrível. Metallica será sempre importante para mim!


 GODSMACK 
- Sully Erna: Eu os descobri em algum lugar por volta de 1982 ou 1983. Era o início dos anos 80. Eu me lembro que um amigo meu veio com Kill 'Em All e Ride The Lightning. Seja lá o que era, esse cara sempre foi muito à frente de seu tempo. Ele sabia que algo novo iria estourar antes de. Eu ainda curtia muito Iron Maiden e Judas Priest no momento. Era metal, mas não era o metal do Metallica. Meu amigo botou pra tocar Ride The Lightning, e a primeira música que ouvi foi "Fight Fire With Fire". Eu apenas disse: "Que porra é essa?" [Risos] É tão rápido, o contrabaixo estava voando, e os vocais se destacaram. Eu não tive um primeiro momento. No entanto, uma semana depois, eu era como, "Esta é a maior banda que já andou no planeta!" Eu não conseguia o suficiente. Essa foi minha primeira experiência com o Metallica.


Max Cavalera do  Cavalera Conspiracy e Soulfly
- Max Cavalera: Eu cortei o meu cabelo por causa do Ride the Lightning [risos]. É uma história verdadeira. Meu primo estava tentando fazer com que Iggor e eu seguissemos o caminho certo. Tinhamos longos cabelos naquela época. Ele falou tipo, "Eu vou fazer um negócio com você. Vou te dar um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar seu cabelo." Eu tinha uma fita cassete de Ride the Lightning e já gostava. Havia uma versão importada do Ride the Lightning lá dentro da loja. Eu pensei: "Eu posso conseguir  uma se eu cortar meu cabelo! O cabelo vai crescer de volta. Em um ano, eu vou ter o cabelo comprido de novo e eu vou ter um álbum importado! Foda-se!" Eu saí, cortei meu cabelo, e consegui o Ride the Lightning como um álbum em vinil importado. Eu adorava o cheiro do vinil e olhando para as fotos da parte de trás. Essa capa do álbum azul era tão foda. Ainda é meu álbum favorito do Metallica.



 Hollywood Undead
- J-Dog: Todo mundo curte Metallica uma hora ou outra [risos]. Quando eu ouvi pela primeira vez o Metallica, eu estava na escola. Merda, eu devia ter uns dez anos de idade. Havia todos estes heshers numa série mais velha que a minha. Todos eles tinham camisas Metallica, e eu perguntei: "Que é isso?" Eles me fizeram sentar e tocaram fitas cassete do Metallica e me fizeram ouvi-los [risos]. É quando eles ainda tinham KNAC e Rádio Pirata em Los Angeles. Um casal de heshers me fez sentar e me ensinaram sobre o Metallica na escola.



Five Finger Death Punch
- Jeremy Spencer: Quando criança eu às vezes posso ou não ter feito as melhores decisões [risos], mas eu roubei o Master Of Puppets cassete do Wal-Mart ou algo parecido. Lembro-me de ir para casa, colocado-o no som estéreo e ouvir com fones de ouvido. Deitei-me no chão e ouvi a coisa toda e eu
me lembro que me deu a maior a sensação de exaustão quando acabou! Foi tão impressionante que um álbum possa deixar você cansado só de ouvir . Eu amei cada segundo dele e a partir de então, eu colecionei tudo que podia sobre o Metallica. Eles foram a minha banda favorita!



FONTE







0 comentários: