Widget

Free Web Counter

NM4U Entrevista: Flymore

Flymore foi formado depois do grupo Millenium .Igor e Denis são os primeiros membros da banda, se conheceram durante as suas férias,em 2002.A banda começou a tocar ao vivo e escrever material novo e, em 2007, Flymore gravou seu full-length debut LP (“Millenuim 45″) com o produtor Dmitriy Taravkov.


Band members:
Max “Frozt” Morozov / vocals /
Igor “Fly” Mukhin / guitar /
Denis “Check” Rybakov / bass /
Serj Kulikov / drums /
Nikita Alekseev / guitar /


Confira agora a entrevista exclusiva que o Flymore concedeu para o New Metal 4U. Falamos com o baixista da banda “Denis Check Ribakov”.


(New Metal 4U)- Muitos consideram o ano de 2010 como o ano em que o New Metal renasceu e ergueu-se novamente (comercialmente e musicalmente) devido à boa performance das bandas standard do gênero que lançaram ótimos discos . Você concorda com isso?


(Flymore)- “Bem, muitas bandas grandes estão simplesmente botando seus nomes nos novos lançamentos de material e é só. Mas nós acreditamos que o nu-metal renasceu esse ano. Existem varias discussões sobre o novo álbum do Korn, sobre Linkin Park, Limp Bizkit finalmente se reuniu novamente – então existem muitos fatos positivos que provam que o New Metal continua vivo e nós acreditamos que não morrerá brevemente”.


(New Metal 4U) -Sendo assim, você acha que o propósito da Flymore de resgatar o som típico das bandas de new metal está obsoleto e desnecessário?


(Flymore)-”Não, nós não achamos isso. Tocamos o que tocamos. Somos acusados de termos plagiado algo e por ai vai, apenas sentimos falta da antiga sonoridade do New Metal e nós queremos revivê-la. Todas as bandas famosas agora têm uma nova sonoridade que a garotada não aceita tão bem quanto nós. Nós queremos o velho e pesado nu-metal de volta, é por isso que tocamos esse tipo de musica. Escute o Slipknot agora e depois escute o Iowa e o Slipknot (álbum auto-entitulado), bem, a diferença entre esses albuns é enorme. Por isso, o Flymore precisa estar na ativa e tocando!!!.”


(New Metal 4U) -Você poderia nos descrever como é que anda a cena musical de bandas de rock (ou uma cena de New Metal também) na Rússia? Você poderia nos dizer quais as bandas desconhecidas que devíamos procurar ?


(Flymore)- “Bem nós temos alguns grandes artistas aqui como Amatory ou Slot mas para mim ( Check – o baixista) eu não gosto do nu-metal daqui, quero dizer, das famosas.Tente procurar no myspace FOLLOW THE WHITE RABBIT, eles são bons e eles tem muito potencial. O metal daqui é tão popular quanto a musica pop, estamos com uma falta de bons músicos metaleiros. Por isso escolhemos o estilo europeu e cantamos em inglês, mas nós temos uma grande comunidade new metal aqui na Rússia, então nosso país é um dos maiores mercados new metal (risos)”

(New Metal 4U)- Além do Korn, vocês poderiam listar uma série de bandas influentes para vocês e sua sonoridade? Não precisa ser apenas bandas New-Metal.



(Flymore)- “Então, todos daqui gostam de bandas diferentes. Por exemplo, nosso vocalista gosta de massive attack e Portishead, Check gosta de Muse e Silverchair, Fly é influenciado por Led Zeppelin, rage against the machine e outros, Serj (nosso baterista) é um grande fã de Cannibal Corpse e nosso segundo guitarrista escuta Metallica. Claro, é uma lista curta de bandas que nós influenciaram ao todo ; podemos citar Linkin Park, Limp Bizkit, Deftones, Slipknot, Tool, Nirvana – essa é a maior banda de todas!!! Entre outras.”


(New Metal 4U) -Vocês acham que as comparações com o Korn são injustas? E como vocês aceitam as críticas?


(Flymore) -”Verdadeiros fãs de Korn debatem sobre isso mas não achamos isso injusto. Ou que não deveriam ter sua própria opinião. Nós realmente soamos como Korn por causa da técnica no baixo e algumas notas semelhantes no vocal do Frozt, mas não queremos ser parecidos, apenas queremos tocar o que a gente gosta. Nós somos muito inspirados na musica do Korn mas nós somos um pouco diferentes. Críticas realmente ajudam na função de nós manter com os pés no chão. Mas quando as pessoas ouvem “KORN” ao invés de “GONE” na nossa musica “All the Time I Bled” isso é ridículo de se discutir; isso é interessante. Graças a deus somos debatidos e criticados”



(New Metal 4U) -Sobre a turnê, é difícil realizar uma grande turnê na Europa Oriental? Vocês, rapazes, têm o mesmo conforto quando viajam através da Central ou da Europa Ocidental também? E nesta nova turnê, que países que vocês estão planejando visitar, além dos europeus?


(Flymore) -”Bom uma turnê é algo duro para todos os músicos, não importa se é uma estrela ou um iniciante. Nós gostamos de estar em tour apesar das durezas como acordar cedo de manhã ou estar na estrada o tempo todo, é legal conhecer gente nova na estrada, tocar musica e estar no palco, Não estamos acostumados em fazer shows no leste europeu, então não tenho resposta pra isso. Nova turnê… hummm… Inglaterra com certeza, Alemanha ( esperamos que sim) Noruega e Finlandia (se tudo estiver confirmado). Ma nós estamos prontos para visitar todos os países, se existirem boas produtoras. Por isso, estamos esperando propostas.”


(New Metal 4U) -Qual é o conceito por trás do novo single “Nothing Personal“?


(Flymore)-”Essa é muito pessoal. A musica foi escrita pelo Fly enquanto estávamos numa grande troca de ofensas. E estava para sair da banda. Fly escreveu a musica e eu as letras – Eu tinha me divorciado naquele momento e essa musica é sobre meus sentimentos em relação a minha ex-mulher. Essa é uma historia real que é cheia de lagrimas, sofrimentos e desentendimentos. Por falar nisso, é a minha musica favorita do álbum Millenium45.”


(New Metal 4U)-Para esclarecer de uma vez por todas dúvidas sobre a música “Asylum“ ( que é sempre confundida como uma canção oficial do Korn por toda a internet). Qual é a história por trás desta música? Você recebeu a aprovação oficial do Korn para tocar a intro (que foi originalmente criada por Munky como uma trilha sonora randómica para o site do Korn na era do Untouchables) e por que vocês basearam a sua música nela?


(Flymore)-”Éee, essa é uma musica do Korn e nós não recebemos nenhuma autorização para usar esse sample, foi por isso que não lançamos oficialmente essa musica. Nós realmente amamos essa musica e um dia o Frotz me disse ” e se eu colocasse um vocal nela, acho que isso daria numa bela musica”. Essa é a historia e é uma pena que nós não podemos lançá-la oficialmente por que essa musica é demais. É uma musica sobre a vida e os momentos difíceis que todos nós temos. Triste e reconfortante.”


(New Metal 4U)-Existe algum plano para um novo álbum? E o que você pensa sobre seu próprio esforço neste último?


(Flymore)-”Um novo álbum será lançado em 2011. Nós temos muito material e ele será um pouco diferente do "Millenium 45". Eu adoro as canções que nós criamos. Fly é um genio na musica; Frozt é muito bom cantando então nós vamos deixar voces perplexos. O título provisório é “Funerals of Nu-Metal. Ressurrection” então é melhor ouvir, e não discutir. Nós estamos prestes a lançar um novo single no começo de 2011 – Esperamos fazer isso.”


(New Metal 4U)- Existe alguma possibilidade de você fazer uma turnê mundial ou vir ao Brasil? E você poderia, por favor, deixar uma mensagem especial para seus fãs brasileiros?


(Flymore)-”Claro, esperamos um dia sermos grandes o suficiente para visitar o seu país, mas voces precisam nos ajudar com isso, seu apoio é a maior motriz. Gostariamos de dizer a todos os fãs brasileiros para ficarem em contato e escutarem boa musica e… if you guys wanna fly - so FLYMORE!!!

Obrigado pela entrevista caras. Assim como a gente, vocês mantém o espirito New Metal vivo.


Equipe New Metal 4U

0 comentários: