Na ativa desde 2005, o Adrede completa 4 anos de estrada, e tem acumulado muito respeito entre nomes consagrados no meio musical como: Igor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy), Andreas Kisser (Sepultura) e Caio Ribeiro (Produtor musical e engenheiro de som Ira, Charlie Brown Jr.). Produzido por Caio Ribeiro em Março de 2006, no estúdio Basement (Campinas-SP) “Eu sei bem o que eu quero” o primeiro trabalho demo da banda, chamou muito a atenção da mídia especializada. Fãs Brasil afora, entre eles um nome de peso da música brasileira: “Igor Cavalera”, que além de se tornar fã da banda, fez questão de postar um comentário no my space da banda elogiando o som. E a partir daí foram muitos elogios, sites como por exemplo rock press, e-zines, blogs, etc…
Em 2007, é publicada a resenha do EP “Eu sei bem o que eu quero” em uma das maiores e mais conceituadas revistas especializadas no assunto “A Rock Brigade” que após inúmeros elogios caracterizou a banda como sendo “muito competente” e “extremamente profissional”, além de conter um “peso avassalador” e uma gravação que “beira a perfeição”, destacando as intervenções do DJ de forma “eficiente e discreta”.
Confíra a entrevista que fizemos com a banda. Falamos com o guitarrista “China Adrede” e um dos vocalistas, Anderson Xavier (Pi).
New Metal 4U:
Primeiro, qual a origem do nome da banda “Adrede”, tem algum significado especial pra vocês?
China Adrede:
O nome Adrede, significa “com intenção”. Se vocês procurarem no dicionário vão achar que é um termo muito usado juridicamente, escolhemos esse nome porque tem tudo a ver com a banda. Desde o começo, nós sempre tivemos a intenção de fazer um som pesado e agressivo, porém, diferente, daí veio a idéia de misturar com o hip hop e outros estilos musicais. Nosso som tem a intenção de quebrar as regras, ir além do que se imagina, estar a frente do tradicional. Por isso escolhemos esse nome.
New Metal 4U:
O som de vocês realmente têm vários elementos diferentes, rock, hip hop, o que é muito maneiro, no início, todos da banda partilhavam da mesma proposta musical?
Anderson Xavier (Pi):
Desde o princípio a gente tinha em mente de fazer um som que fosse diferente, o legal da parada é que cada um curte um estilo diferente de som e isso ajuda bastante na hora de criarmos os nosso sons, as opiniões são sempre diferentes, porém acabam chegando no mesmo caminho e todos acabam curtindo a idéia.
New Metal 4U:
É comum vermos algumas bandas de new metal ou rap core, sentindo falta de uma maior valorização por parte de eventos ou apoio a cena, o que vocês pensam a respeito disso? Foi difícil chegar aonde vocês se encontram hoje?
China Adrede:
Cara, foi super difícil, é uma jornada e tanto pra chegar onde estamos hoje, eu vejo as bandas que estão começando hoje, não tem lugar pra tocar, a galera não comparece nos shows, e cada dia fica mais difícil. Acho que falta um pouco de união num todo, tanto por parte das bandas como por parte dos organizadores de shows.
New Metal 4U:
Nos falem um pouco sobre as influências da banda, e como funciona o trabalho de vocês em estúdio? Na hora de compor, gravar…
Anderson Xavier (Pi):
Então, começamos pelo arranjo sempre, e sempre vem uma idéia do baixista GUTO ou do guitarrista CHINA, acompanhado das levadas de batera do MARCELO, assim que eles criam os arranjos, XAVIER (eu-vocal) e o ROGER (vocal) escrevemos um refrão primeiramente, depois partimos pra cada um escrever sua parte e o DJ R3 finaliza colocando os riscos como detalhes fundamentais no processo. Em estúdio, buscamos tirar o melhor de cada integrante e com a genialidade do nosso produtor CAIO RIBEIRO, conseguimos alcançar grande exito nas gravações, fora aquela zueira toda do dia.
Influências: R.A.T.M, Sepultura, Metallica, Ramones, Prodigy, Sabotage, The Roots, Ponto Nulo no Céu, Fungos Funk, Tolerância Zero, Maguerbes, Huaska, entre outros.
New Metal 4U:
Vocês estão em estúdio agora, certo? Trabalhando em um novo álbum. O que os fãs do Adrede podem esperar desse novo trabalho de vocês? Há alguma menssagem nesse novo trabalho que difere dos anteriores?
China Adrede:
Cara, podemos dizer aos fãs que esse trabalho novo está com mais raiva. Os fãs podem esperar um soco na cara eu diria, às músicas estão bem mais trabalhadas, acho que amadurecemos bem a idéia do rap com rock, estamos mais entrosados como banda e os fãs podem esperar mais um disco pesado! Nada de baladinha e pá (risos).
New Metal 4U:
E sobre shows? Já tem algo programado pra esse ano? Ou o foco está 100% no novo álbum?
Anderson Xavier (Pi):
Temos sim, dia 30/01 estaremos em Americana, na pista de skate da cidade, também estamos fechando um pra Fevereiro, mas nada confirmado. Mas o foco principal é o nosso novo álbum.
New Metal 4U:
Finalizando, que menssagem final vocês querem deixar para seus fãs e futuros fãs? Ou algo que queiram dizer à respeito da banda em si.
Anderson Xavier (Pi):
Para todos que curtem e ainda vão curtir o som, a menssagem desse novo CD é mostrar ao povo brasileiro que nós temos o poder em nossas mãos, somos a Geração REVOLTA, e podemos mudar tudo o que há de errado no país, se unirmos nossas forças. Sobre a banda, é um grande prazer fazer parte desse sonho, nada e ninguém apaga a nossa história.
China Adrede:
Agradecer a Deus, nossas famílias e todos nossos fãs que tem apoiado a banda desde o começo, afinal, já são 5 anos na batalha, quero deixar um salve pra toda a galera do orkut, twitter, enfim, todos que nos apoiam !! E claro, um salve especial pra toda a galera do New Metal 4U !! É “nóis”!
New Metal 4U
Valeu ae pessoal pela entrevista, pode contar sempre com o New Metal 4U! Vocês e todos que fazem parte da cena New Metal/Rapcore nacional!
Anderson Xavier (Pi) / China Adrede
Demoro, é “nóiz” e muito obrigado pelo convite.
Contatos da banda :
Site Oficial
Myspace
Canal no Youtube
0 comentários:
Postar um comentário