Widget

Free Web Counter

NM4U e a Cena Nacional: Banda New Rage


Formado por:
Will – Vocal
Rappa – Batera/BackVocal
Hugão – Baixo/BackVocal
Zorel – Guitar
Fis – Guitar


O New Rage é uma banda do cenário independente que foi formada em 14 de março de 2003. Desde então, a banda vem com a proposta de fazer um som pesado, mesclando vários estilos dentro do metal tradicional, com elementos da música alternativa, rap, industrial entre outros, retratando os nossos sentimentos de forma positiva, mesmo que seja de forma que cause impacto, sempre passando força para quem procura motivação em meio ao caos urbano dos dias de hoje. Com influencia bastantes distintas, o New Rage não tem nenhuma pretenção de se auto-rotular ou de se prender a algum estilo musical, nos consideramos uma banda de Rock/Metal alternativo independente.


CLIPE /// NEW RAGE – Remasterizando Idéias 2010:


Os caras realmente fazem um trabalho de responsa e que merece respeito. A equipe NM4U entrevistou a banda, confiram a entrevista abaixo:


Newmetal4u: Qual a origem ou conceito do nome “NEW RAGE” ?
NEW RAGE: O nome NEW RAGE têm 2 motivos mesclados, primeiramente, eramos todos muleques e todos tinham um tipo de revolta pra expressar em forma de música. No ínicio das ideias, todo nome em português não tinha uma boa sonoridade e como alguns de nós eramos (somos) fãs de RAGE Against the Machine e de suas ideologias contra o sistema, da forma como são conduzidas. Logo veio a idéia de uma NOVA FÚRIA contra o sistema e daí partindo pra uma melhor sonoridade… NEW RAGE.
Newmetal4u: Então, definem o seu trabalho como uma continuidade dos engajamentos promovidos pelo RATM?


NEW RAGE: A ideologia inicial partiu daí, mas não necessariamente continuamos dessa forma, afinal muita coisa foi mudada na história da banda e assim buscamos uma nova identidade nas nossas musicas e parte do New Rage (a fúria) ficou por parte das expressividades agressivas que colocamos em nossos métodos de se expressar, seja para o bem ou para o mal.


Newmetal4u: E o conteúdo das letras sempre foi essa de ir “contra o sistema” ou foi mudando com o tempo?
NEW RAGE: Foi mudando sim, vide NUNCA ME ESQUEÇA (1ª musica oficial do New Rage) e a atual ENXERGANDO DIANTE DE VOCÊ, são totalmente distintas hoje, só tentamos passar nossos sentimentos do que temos de tudo ao nosso redor de uma forma agressiva, tapa na cara mesmo, sem passar a mão na cabeça, saca?


Newmetal4u: A ideia da banda sempre foi cantar em português desde o ínicio, ou vocês pensaram muito sobre essa questão?
NEW RAGE: Chegamos a pensar… mas foi só um pouco. Temos a proposta de mostrar que a nossa língua também pode se encaixar em música pesada, mostrando de uma outra forma que no Brasil, o Metal também tem espaço. Se não existissem os PRÉ-conceitos, o nome New Rage só não foi mudado por conta de que esse nome tem todo um significado forte pra todos nós.


Newmetal4u: Isso é peculiar, por que é diferente do que 99% das bandas nacionais fazem, que é cantar em uma língua estrangeira, vocês podem apontar alguma outra diferença que a New Rage tem das demais bandas?


NEW RAGE: Acho que grande parte dessa diferença está na atitude e na esperança, às vezes os seres humanos costumam quebrar certos conceitos pra chegar a um objetivo de uma forma mais fácil esse não é um princípio adotado no New Rage. Seguimos a linha de som e com as atitudes que acreditamos ser a que nos agrada, afinal nem tudo que é mais fácil é o melhor caminho e o segredo acaba sendo SER DIFERENTE das outras (como você mesmo disse).

Newmtal4u: E musicalmente? Acham que existe algo de destaque na sonoridade da banda comparada com as demais?


NEW RAGE: Olha, sinceramente, vemos sim o lance das harmonias ‘multi-vocais’ mescladas com um peso e ao mesmo tempo com melodias bem elaboradas fazem uma boa diferença, vemos cada instrumento em um mundo diferente sendo finalmente unidos pelas vozes, isso a gente não costuma ver muito em bandas por aí e esse é o elemento chave que possa diferenciar do restante (sonoricamente falando é claro), visualmente também diferencia de algumas outras o fato de não termos UM GUITARRISTA SOLO, os dois revezam todo tipo de harmonia que é tocado, um completando o outro e o fato do BACK-VOCAL ser o baterista coisa que é extremamente incomum (principalmente em bandas do estilo).


Newmetal4u: Pode se dizer que é influencia de KoRn? Que detém essa mesma composição em relação as guitarras?


NEW RAGE:Não exatamente, isso fluiu automaticamente pela capacidade dos 2 (guitarristas) um cria uma coisa, outro cria outra e assim as composições vão tomando forma.

Newmetal4u: Então, pode se dizer que o KoRn não é uma “referência” no som de vocês?


NEW RAGE: Não, não, o Korn foi um dos motivos mais evidentes do New Rage ter a cara que tem hoje, é uma das nossas maiores influências, mas bem observadas pelas formas que o vocal impõe seus sentimentos tanto pela voz, quanto pelas expressões e gestos e um pouco também pelo nosso baixista que tem grande admiração pelo baixista do KoRn.


Newmetal4u: Poderia citar as outras influências da banda? Além é claro do KoRn e do RATM como vocês já falaram…
NEW RAGE: Olha são tantas…vou falar as mais evidentes e parecidas Slipknot, As I lay Dying, Chimaira, Mudvayne, A Perfect Circle…acho que as mais consideráveis são essas.

Newmetal4u:Voltando um pouco sobre as composições, vocês podem nos falar mais detalhadamente como funciona o processo? Tipo, existe alguma fórmula?


NEW RAGE: Bem, não exatamente eu (Rappa) e o Will costumamos criar letras de acordo com às ideias que passam na cabeça, às vezes decorrente de algum acontecimento no nosso cotidiano ou de alguém próximo ou simplesmente pelo conhecimento de algum evento e vamos guardando, ao chegar no estúdio, no ensaio, algumas melodias fluem automáticamente. Principalmente pelo fato de o Guitar ZOREL ser muito criativo, as ideias passam na cabeça dele e são postas para a banda que vão tendo outras ideias e vão assim se modelando, não existe um “processo criativo”, as coisas simplesmente acontecem assim como as letras surgem de algo, às vezes eu acabo criando batidas só de ouvir o barulho do trem, assim também funciona para os outros e todas as idéias são “equalizadas e masterizadas” no estúdio (daí um dos motivos do nome REMASTERIZANDO IDEIAS).


Newmetal4u: Vocês são uma banda independente, certo? Como é ser uma banda independente em um país como o nosso, onde a música pesada (rock/metal) não tem muito espaço?


NEW RAGE: Puta, mano, é uma merda pra tudo que você faz, você tem que se foder pelo menos um pouco, em alguns lugares somos até discriminados. Exemplo: nosso último show num festival em Suzano, era UNÂNIME entre as bandas que estivemos muito bem e o produtor do evento nos sondou para uma nova apresentação, porém, os jurados, o que é procurado aqui no brasil é algo que seja facil de VENDER afinal, vivemos num país capitalista.


Newmetal4u: O que acham do cenário nacional ao todo? Tanto a cena idependente quanto a mainstream.
NEW RAGE: O cenário independente é muito rico, possui diversas vertentes e tem varios pontos… tanto ruins, como bons. Então ficaria um pouco vago dizer sobre isso, já sobre a cena mainstream existem alguns que nos surpreenderam por exemplo a banda Glória (tudo bem que eles tem elementos do “Emo” pra facilitar sua entrada no meio), mas eles tiveram a atitude de manter o peso de algumas músicas e não serem modificados pela mídia.


Newmetal4u: Para concluir, gostaríamos de saber sobre turnês, do andamento para a gravação do álbum e se planejam lançar?


NEW RAGE: Bem, já estamos em andamento da segunda música do EP “A Vida te Convida” e estamos nos preparando para gravar as outras 4. No momento estamos focados em espalhar nosso nome pelos eventos e na mídia em geral, afinal estivemos parados por mais de um ano logo após a abertura para o show do OTEP, então buscamos mostrar nosso retorno com um “novo New Rage”, novo visual, músicas renovadas, novas propostas e assim vai, por enquanto, se podemos adotar um nome para nossa “turnê”, REMASTERIZANDO IDÉIAS seria a melhor definição para isso!


Newmetal4u: Além do Otep, já abriram para alguma outra banda internacional?
NEW RAGE:Sim, para a banda francesa (também de vocal feminino) ETHS e foi do caralho!


Newmetal4u: Para encerrar de vez, gostariam de mandar uma mensagem especial da banda para seus devidos fãs e possíveis novos ouvintes?
 NEW RAGE:Sim, sim! Aos fãs, pedimos que aguardem com expectativas, que estamos reservando grandes projetos à serem realizados em um prazo que ainda não temos como deixar uma idéia e agradecemos fortemente ao carinho dos fãs e ressaltando que isso faz do New Rage uma banda de verdade! Sem o público, não há show!


Newmetal4u: Agradecemos a entrevista cedida por vocês. Boa sorte nessa jornada e que alcancem seus objetivos.
NEW RAGE: Nós que agradecemos, caras!


Essa foi a entrevista que fizemos com o New Rage espero que vocês tenham gostado, e um dos nossos objetivos aqui no blog é exatamente esse, dar espaço para o cenário nacional, tá mais do que provado que existem bandas de qualidade em nosso território, vamos valorizar galera!


CONTATO NEW RAGE:
Myspace/newrageoficial
E-MAILS
newrageunderground@gmail.com
newwillmillenium@hotmail.com (msn Will)
TELEFONE P/ CONTATO:
(11) 8084-8962 – falar com Will
(11) 8547-0673 – falar com Will


Equipe New Metal 4U

0 comentários: