Widget

Free Web Counter

Jonathan Davis: The King of New Metal







Nascido em Bakersfield, Califórnia, a infância e adolescência não foram
tão boas para o pequeno Jon Davis.


Descriminado pelo seu jeito diferente de se vestir, usando maquiagem e roupas estravagantes, pela influência de Duran Duran no qual era seu ídolo durante a adolescência. Jonathan era alvo de chacota no tempo de escola, onde sofria com o bullying, muita das vezes era chamado de “Faget” (viado).


Citações


Faget
“Todos pensam que estou malhando os gays nessa música, mas não estou. É sobre mim mesmo, sendo chamado de viado no colégio, sobre isso, ser zoado por todo mundo.” – Jonathan Davis



E isso veio a influênciar grande parte das músicas do Korn, o que fez
chamar a atenção de muito jovens na época que sofria com algum tipo de bullying.
Mas isso era apenas um dos problemas que atormentavam a vida do Jon. Além do bullying, Jon era maltrado por uma entiada.


Citações




Kill You
 

“É sobre um parente que conheci quando tinha 12 anos. Eu odiava aquela vadia. Ela é a pior pessoa que eu já conheci em toda a minha vida.


Ela me odiava. Ela fazia tudo que podia para tornar minha vida um inferno. Como quando eu estava doente, ela me deu um chá com cigarro misturado, o que era realmente um óleo de pimenta. E ela me fez beber aquilo de qualquer forma e disse: ‘Você tem que queimar esse frio todo, menino’. Malditas coisas como essa. E toda noite que eu ia dormir, eu sonhava em matar aquela vadia.
De alguma maneira doentia eu tinha uma fantasia sexual com ela e eu não sei como isso pode ser ou porquê, mas eu sempre sonhava em trepar com ela e depois matá-la.” – Jonathan Davis


Os tormentos na vida do Jon não pararam por aí. Ele também foi vítima de abuso sexual. Abusado por seu vizinho, Jon relatou o acontecido ao seus pais mas eles não acreditavam nele.


Citações






Daddy
“As pessoas acham que escrevi essa música porque meu pai abusava sexualmente de mim, mas não é sobre isso. Não é sobre minha mãe ou meu pai. Quando eu era criança eu sofria abuso de uma outra pessoa, então chegava para meus pais e contava, mas eles não acreditavam. Achavam que eu estava mentindo, brincando com eles, então nunca fizeram nada sobre isso. Não acreditavam que aquilo estava acontecendo com o filho deles. Eu não gosto de falar sobre essa música, é a mais perguntada e comentada de todas.” – Jonathan Davis



Jonathan Davis era (e ainda é) uma pessoa muito tímida e trabalhou em alguns lugares que poucos desejariam trabalhar, Jon chegou a trabalhar como assistente de legista em um necrotério e aprendeu a lidar com a morte desde jovem.
Toda essa sua trajétoria o inspirou nas composições do Korn. Todo seu tormento se transformou em um impulso para a arte.








Antes do Korn, Jon era de uma banda chamada “SexArt”, no início ele era tecladista e com o tempo seus companheiros de banda o apoiaram a assumir os vocais, como ele era tímido, o apoio de seus amigos foi vital para ele se tornar um lider dentro de uma banda.


E foi em um dos shows do “SexArt” que celou o início de uma das maiores e influêntes bandas do mundo. Integrantes de uma outra banda chamada L.A.P.D., Fieldy e cia viram o Jon se apresentando pelo “SexArt” e logo o convidou para formar uma banda, a princípio o Jon não se empolgou com a proposta, mas após consultar uma cartomante, Jonathan aceitou o convite de entrar para uma banda e foi ai que então, nascia o KoRn!






Foi então, que a banda estava preparada para lançar o seu primeiro álbum de estúdio, em parceria com o produtor Ross Robinson, em 1994 a banda lançava o álbum auto-intitulado. E a partir dai, Jonathan Davis mostrava seu talento nos vocais ao mundo. Interpretando e colocando suas emoções em cada canção da banda, com uma perfomance invejável tanto dentro do estúdio, como em concertos para festivais com milhares de pessoas. Jonathan Davis não só conquistou muitos adeptos do KoRn com seu estilo, mas também o respeito e admiração de muitos artistas consagrados (vide Ozzy Osbourne) do meio musical!


A equipe da New Metal 4U e todos os fãs brasileiros, desejamos um feliz aniversário para o maior ícone desse estilo que idolatramos, parabéns, Jonathan Davis! 40 anos de vida!

0 comentários: