Widget

Free Web Counter

Entrevista de Jonathan Davis à Jornal Australiano





O KoRn está se preparando para pegar suas malas e viajar direto para o Novíssimo Continente. A banda fará uma mini-turnê na Austrália, onde se apresentarão em 6 cidades. A primeira apresentação está marcada para o dia 1º de dezembro. Enquanto isso, um jornal local, a HeraldSun.com.au, fez uma entrevista com o vocalista do KoRn.


Segue a tradução:


Fazer um álbum requer uma completa ruptura emocional? Para o líder do KoRn, Jonathan Davis, isso é um mal necessário. Com o nu-metal perdendo força (ou desaparecendo) nos últimos anos, o KoRn encontrou sua necessidade de cavar profundamente e redescobrir suas raízes sombrias.


“Nós nos sentimos como se quiséssemos voltar à antiga forma de como nós criamos os álbuns,” disse Davis sobre o KoRn III: Remember Who You Are. “Eu sabia a merda que estava por vir, mas não esperava que fosse tão ruim. Quando chegamos lá eu queria me matar. Eu realmente caí em depressão e o Ross estava me torturando, querendo tirar tudo aquilo de mim.”


Quando o cantor de voz suave fala em tortura, ele não está exagerando. Apenas escute a música “Are You Ready to Live?”.


“Essa música eu escrevi sobre as coisas que estavam acontecendo entre eu e minha esposa,” explica Davis.
“Na verdadeira maneira do Ross [de fazer as coisas], ele me fez sair do estúdio e não me contou, mas ele tinha trazido minha esposa. Ele a colocou bem em frente do meu microfone e me fez cantar a música inteira olhando bem nos seus olhos.”


“Aquilo foi bem torturante, mas quando tudo foi dito e estava pronto, eu o abracei e disse: ‘obrigado’, porque ele me ajudou a tirar um monte de merda e eu não teria tido a mesma performance se minha esposa não estivesse na minha frente chorando.”


Davis admite que chorou durante muitas entrevistas para o novo álbum e disse que levou “cerca de seis meses para a recuperação.” Mas não há só desgraças e melancolias no mundo do KoRn.


“Sinceramente, eu tenho uma ótima vida,” ele disse. “Estou na banda há 18 anos e eu tenho uma família maravilhosa e todas essas coisas. Mas para mim, o que me dá inspiração são as coisas mais sombrias.”
Os fãs devem curtir isso enquanto podem. Davis disse que seria muito foda [no mau sentido] fazer um álbum tão profundo e sombrio quanto o KoRn III de novo.


“Eu acho que eu devia isso a mim e aos antigos fãs do KoRn, fazer um outro álbum como esse.
Não estou planejando fazer de novo por enquanto, nós vamos, definitivamente, fazer algo diferente para o próximo álbum,” ele ri.


O que os fãs podem esperar no futuro é uma reedição do marco da banda, o álbum auto-intitulado de estréia que Davis diz será relançado no seu 20º aniversário, em 2014. O tema do álbum de isolação e abuso ainda ressoa nas escolas americanas.


“Aquele foi o tempo perfeito pra isso,” disse Davis sobre o ‘KoRn’. “Todo mundo passava por algo como aquilo e ninguem tinha coragem para dizer nada a respeito. Foi tão bom e eu fico muito feliz, porque agora os EUA estão começando a aprovar leis sobre bullying nas escolas.
As pessoas estão começando a reconhecer que há um problema e eles estão tomando conhecimento.”

Korn Brasil

0 comentários: